Retornado algas em um aquário

As algas são uma parte natural do ecossistema de um aquário, e vai crescer ainda em tanques bem conservados . Pequenas quantidades de algas , algas particularmente verde, não são perigosos. Algas está intimamente relacionada com as plantas e pode quebrar os resíduos do aquário. No entanto, um crescimento excessivo de algas pode obscurecer a água em um aquário e plantas e peixes de nutrientes e oxigênio roubar . Algas recorrentes que cresce em grandes quantidades, é tipicamente um resultado de má criação e pode ser sanado com pequenas alterações no ecossistema do aquário. Oxigenação

algas azuis-verdes , que é uma cianobactéria , prospera em ambientes de baixa oxigenação . É tipicamente cresce na superfície da água ou acompanhar as plantas , e é chamado para o seu tom azulado - verde . Adicionar uma pedra de ar para seu aquário para garantir oxigenação adequada. Isto é especialmente importante para aquários que são totalmente cobertos e não têm muito a circulação de oxigênio . Mesmo se as algas continua a crescer , o que provoca danos é minimizado por um aumento da oxigenação da pedra de ar . Para oxigenação adicional , considere a adição de plantas aquáticas comestíveis para o seu aquário.
Estagnada água

Muitas variedades de algas crescem melhor em água estagnada. Grandes tanques com apenas filtração mínima são particularmente suscetíveis a essas variedades de algas. Maximize correntes de água , adicionando uma cachoeira no meio do aquário ou aumentando o número de filtros de água . O aumento da filtração também pode ajudar a filtrar resíduos e nutrientes que estimulem o crescimento de algas .
Luz

Peixe precisa de luz para crescer, e muitos proprietários de peixe deixar luzes acesas em seus aquários durante todo o dia . Porque as algas crescem melhor quando expostos à luz , esta prática pode revelar-se problemática . Coloque luzes do aquário em um temporizador e deixe luzes acesas durante um máximo de 10 a 12 horas por dia.
Síndrome de Tanque Novo

tanques de peixes recém-criadas são especialmente suscetíveis de um excesso de algas. Este problema resolve-se geralmente como o aquário torna-se estabelecido e estabelece o seu próprio ecossistema . Enquanto isso , use um raspador de algas para remover o acúmulo de algas em tanques e enfeites de vidro.

Mudanças de água

Mudar a água com muita freqüência ou muito raramente pode causar algas. Mude de 25 por cento da água em seu aquário a cada uma a duas semanas , dependendo de claridade da água . Mudando muita água com muita freqüência pode perturbar o ecossistema no aquário, resultando em síndrome tanque novo e crescimento de algas. Mudanças de água frequentes, por outro lado, incentivar o acúmulo de resíduos sobre a qual alimentação algas.