Por que o nível de nitratos Mudança

? Manter os níveis de segurança de produtos químicos dissolvidos no aquário é essencial para manter os peixes saudáveis ​​e felizes. De um modo geral , este é um caso de filtragem correcta , a mudança de água e alimentação . Se esses fatores são mantidos regularmente, então problemas com o acúmulo de produtos químicos devem ser mantidos a um mínimo. A amônia , nitrato e nitrito

A amônia é um composto de nitrogênio e hidrogênio , NH3 , que ocorre naturalmente nas fezes dos peixes. Mesmo em baixas concentrações na água É muito prejudicial para os peixes, causando inflamação das brânquias , o que causa problemas respiratórios. Felizmente , um aumento em amoníaco também promove o crescimento de bactérias que digerem amoníaco . Estes quebrar a amônia em nitritos , que também são prejudiciais , mas um outro tipo de bactéria divide -se em nitritos nitratos , que são menos prejudiciais. Os níveis de nitratos , em seguida, subir em resposta ao aumento dos níveis de amônia .
Por que os níveis de amônia ascensão? Níveis

amônia subir devido a um aumento na quantidade das fezes na água. Isso pode resultar de muitos peixes novos que estão sendo adicionados ao mesmo tempo , o excesso de alimentos ou uma quebra no processo de filtragem . Você deve verificar todos os componentes do seu sistema de filtração , se você vê um aumento repentino em nitratos , indica que os níveis de amônia estão subindo. Também cheque duplo que você está usando a variedade ea quantidade certa de alimento para as raças e números que estão mantendo .
Nitrate Gota

Se os níveis de nitrato cair isso pode significar duas coisas . Uma possibilidade é que as bactérias que decompõem a amônia ou nitrito foram mortos fora . Isto pode acontecer quando novos medicamentos são adicionados à água ou se houver um choque para o sistema , tais como uma mudança na temperatura ou pH . Alternativamente, os níveis de amônia poderia estar caindo devido a uma diminuição na alimentação ou melhor filtração.
Quanto nitrato é OK ?

Quase qualquer quantidade de amônia ou nitrito prejudica peixe , mas a maioria das espécies são capazes de tolerar um certo nível de nitrato. Idealmente deve ser nitratos no zero , mas isto é quase impossível de manter. Entre cinco e 10 partes por milhão é geralmente aceitável . Além desse nível pequenas mudanças de água deve ser iniciado , e se o nível começa a afiar para 20ppm , em seguida, são necessárias mudanças de água de 40 por cento.