Maneiras fáceis de alterar uma grande quantidade de água em um tanque de Discus

Peixes do disco são uma bela raça de peixe de água doce que tendem a vir de águas tropicais , perto da Amazônia. Eles são muito sensíveis e precisam ter água mole em temperaturas mais elevadas do que a maioria dos outros peixes de água doce . Por esta razão , trocando a água frequentemente é essencial para manter a água mole e ao seu nível necessário. Existem vários métodos para alterar uma grande quantidade de água em um tanque de disco . Método Vacuum

O método de vácuo é uma ótima maneira de mudar uma grande quantidade de água, e também para limpar os detritos e restos de comida debaixo do cascalho ou substrato. Você pode comprar uma mangueira de vácuo de uma loja de peixes local a um preço relativamente baixo. Coloque a extremidade da mangueira de vácuo para o tanque e colocar a sua boca sobre a outra extremidade do tubo . Use a sua boca para sugar a água um pouco mais de metade do tubo de modo que a água vai começar a fluir . Você pode usar o polegar para regular a quantidade de água que está sendo sugado pelo tubo enquanto você move o vácuo para vários locais no tanque. Ao fazer as mudanças de água , normalmente você vai querer levar para fora cerca de 25 por cento do total de água no tanque. Portanto, se você estiver usando um balde de cinco litros , você terá que parar o fluxo de água várias vezes puxando a mangueira para fora do tanque. Certifique-se de cavar o vácuo tão profundo no cascalho possível para garantir que você está sugando detritos indesejados e comida. Uma vez que a marca de 25 por cento é alcançado, proceder para encher o tanque devagar com água de osmose reversa para mantê-la macia para o benefício dos peixes discus. Esta é uma ótima maneira de fazer mudanças de água durante a limpeza do tanque ao mesmo tempo .
Balde e Método Mangueira

Este método pode tendem a ser um pouco confuso, assim colocar para fora algumas toalhas para proteger seus pisos de se molhar . Semelhante ao método de vácuo , colocar uma extremidade da mangueira para dentro do tanque e deixar o outro lado de fora do tanque no balde que quer a água flua para dentro . Pode concluir este método da mesma maneira que o método de vácuo por sucção para permitir que a água comece a fluir . Como a água está fluindo , você pode mover a mangueira ao redor dentro do tanque para tentar sugar o máximo de detritos possível. A fim de parar o fluxo , basta puxar a mangueira para fora da água . Preencha o seu balde para cima quantas vezes for preciso para obter 25 por cento da água para fora , despejá-la e reiniciar , se necessário. Acaba por encher o tanque com a água de osmose reversa em um ritmo lento para manter a temperatura .
Método automático sifão

Esta é a maneira mais fácil de percorrer cerca de mudando uma grande quantidade de água do seu aquário . Sistemas de sifão automáticas são mais caros para comprar do que os outros métodos , mas são muito mais fáceis de usar. Com esta forma de água mudando, os ganchos do sistema de sifão diretamente até sua torneira . Com isto em mente , o seu tanque precisa estar ao alcance de uma torneira por perto tempo suficiente para que a mangueira do sifão. Simplificando, este método basicamente substitui a boca com a torneira, e usa a sucção criada a partir do fluxo de água da sua torneira , a fim de desviar a água para fora de seu tanque. A água do seu tanque vai escorrer para a pia em vez de um balde nos outros métodos para que você não tem que parar o fluxo para despejar o balde. Encha o depósito de volta ao nível original com água de osmose reversa para o seu peixe discus.
Gallon e Método Dumping

Este método não é altamente recomendado , já que tem o mais longo e não permite que você para limpar embaixo do cascalho ou substrato. Desde que você não pode realmente limpar a maioria dos contaminantes da água com este método , não é recomendado para um tanque de disco. No entanto, se não é possível usar os outros métodos , este método permite-lhe mudar o recomendado de 25 por cento da água do tanque. Basta cortar a parte superior de um recipiente galão e tirar um litro de cada vez, jogando-o em uma pia ou vaso sanitário. Repita conforme necessário até obter 25 por cento da água do tanque. Uma vez que a água está fora , siga para encher o tanque de volta com água de osmose reversa como com os outros métodos.