Como parar de Algas Blooming De Nitratos

Algas e aquários andam de mãos dadas . As algas são organismos fotossintéticos que crescem em água doce e água salgada . Eles se tornam um problema quando eles interferem com o apelo estético de seu aquário ou o crescimento corre o risco de sufocar outros organismos. Quando a água se torna verde e turva , você tem proliferação de algas . Vários fatores , ou uma combinação de fatores , podem resultar em crescimento de algas desenfreado, incluindo a natureza ea quantidade de luz que seu aquário recebe e níveis excessivos de íons de nutrientes como nitratos e fosfatos . A única maneira de parar a proliferação de algas é controlar as condições que favoreçam o seu crescimento. Coisas que você precisa
kit de teste de nitrato
Skimmer pH e alcalinidade kit de teste
Algas purificador
Show Mais instruções
1

Execute regularmente 25 por cento as mudanças de água . Pequenas mudanças em uma base mais freqüentes são melhores para manter a estabilidade de um aquário. Teste para os nitratos em uma base semanal e troque a água quando a concentração de nitrato sobe acima de 25 mg por litro para os peixes só aquários e 18 mg por litro para os tanques com invertebrados . Os kits para os nitratos medida ou azoto nítrico ou de nitrato de níveis de íons . Multiplicar um nível de nitrogênio nitrato de 4,4 para convertê-lo para uma leitura de íons nitrato.
2

Instalar um skimmer em seu aquário. Um skimmer remove a matéria orgânica dissolvida e diminui a concentração de dióxido de carbono da água. Os níveis de nitratos será indiretamente reduzida, como matéria orgânica dissolvida é decomposta por bactérias em nitrato .
3

Verificar o pH e alcalinidade da água do seu aquário em uma base regular. Se qualquer uma dessas leituras é cronicamente baixa, o dióxido de carbono podem estar se acumulando no aquário. Isso pode acontecer quando a sua bomba é muito pequeno para o tamanho do tanque ou ele abrandou a má manutenção ou idade. Realizar um teste de dióxido de carbono simples para confirmar a acumulação de dióxido de carbono problema. Tomar uma amostra de meio litro de água do aquário e arejar por 24 horas. Fazer leituras da amostra e do tanque ao mesmo tempo de pH . Você tem um problema de dióxido de carbono se a leitura do tanque é mais de 0,2 unidades de pH abaixo da amostra. Nesta circunstância , é hora de mudar a sua bomba.
4

Cortar o número de horas de luz seu aquário recebe . Ao lidar com substancial proliferação de algas , desligue o tanque luz por alguns dias . Depois disso , verifique se as luzes estão acesas por mais de oito horas por dia. Verifique se o tanque não está recebendo luz solar direta, como até mesmo curtos períodos de luz solar direta pode ser prejudicial. Mude sua iluminação do aquário pelo menos uma vez por ano, se utilizando iluminação fluorescente ou de iodetos metálicos e cada quatro a seis meses, se utilizando VHO ou lâmpadas HO . Com a idade, a intensidade ea saída espectral de mudança lâmpadas de aquário , às vezes provocando o crescimento de algas indesejáveis.
5

Limpe seu aquário em uma base quinzenal . Remova as algas a partir de painéis de tanque em uma base como - necessário com um purificador de algas. Não remova todas as algas , como alguns o crescimento é benéfico para o ambiente de seu tanque. Cascalho vácuo , onde os resíduos se acumulam e rapidamente degradar a qualidade da água. Enxágüe meio filtrante em uma base mensal para evitar que ele fique entupido com o lixo .