Como configurar um Refugium

Um refúgio oferece refúgio para a sua vida de aquário que precisa ser protegido de espécies mais agressivas. Um refúgio é ligado ao tanque de visor , mas é um espaço separado , e as espécies não pode viajar entre os dois reservatórios . Ambos os tanques filtrar a mesma água . Algumas pessoas confundem refúgios com arranjos fotossíntese reversa , que geralmente são instalados embaixo do tanque de exibição. Muitas pessoas mantêm cavalos-marinhos, os tipos de camarão e outros peixes pequenos , que não vai cuidar de si mesmas em um aquário comunitário , em seus refúgios . Coisas que você precisa
tanque da exposição principal ( pode ser de qualquer tamanho )
Menor tanque para refúgio (como 10 ou 30 litros )
Peixe para refúgio
luz
vida vegetal , como macroalgas e manguezais
Cárter (opcional)
Water Fotografia de areia
skimmer ou powerhead
Tubing
Show Mais instruções
O 1

Coloque areia no o fundo do tanque que você está usando para o refúgio. Por exemplo, se você estiver usando um tanque de 10 litros , então você quer um leito de areia de cerca de 4 a 6 polegadas. O melhor é usar areia viva ou produto lama marinha.
2

Coloque o tanque de refúgio ao lado do tanque principal de exibição. Os níveis de água deve ser aproximadamente igual . Se você usar um depósito, em seguida, posicione o cárter para que o refúgio drena para ele. Se o seu sistema está livre de cárter , então você pode montar o refúgio por isso é acima do tanque de exibição. Deixe a gravidade fazer algum trabalho para você, para que você não precisa comprar uma bomba adicional .
3

Forneça o refúgio com água. A água deve vir de baixo da superfície da água o principal tanque. A água do refúgio não deve ser transbordamento do tanque principal, porque a água de superfície é cheia de óleos, que você não quer em seu refúgio. A melhor maneira de obter água para o refúgio é tocar fora da linha de retorno de seu skimmer . Você também pode colocar uma bomba submersa sob a superfície da água do tanque principal eo tubo que conduz ao refúgio. A água do refúgio não deve ser estagnada , mas o fluxo não deve ser tão forte que rompe a areia no fundo .
4

Coloque uma luz sobre o refúgio. Esta luz não tem que ser executado no mesmo sistema de tempo que a luz sobre o aquário principal. Algumas pessoas executar as duas luzes , por vezes, opostas para tentar estabilizar o pH no sistema . Porque existem vários tipos diferentes de luzes para aquários , escolher uma luz que funciona melhor para suas espécies de peixes e plantas. Algumas pesquisas ou uma discussão na loja onde você comprar o seu peixe vai ajudá-lo a determinar a melhor iluminação para sua situação.
5

Adicione algumas plantas marinhas para o refúgio. Os manguezais são plantas populares para colocar em um refúgio. Eles ajudam a reduzir o nitrato . Você também deve colocar em algum macroalgas , que é mais comumente conhecido como algas. Algumas pessoas adicionar certos invertebrados que não vai comer as plantas que estão tentando crescer no refúgio. Uma vez que o refúgio está configurada e estável , você está pronto para abrigar peixes. Se você não tem certeza de quais tipos de plantas são os melhores para o seu peixe , então fale com um especialista em sua loja local do aquário para recomendações.