Como configurar um refugio em um sistema de filtro Canister existente

Um refúgio é um tanque secundário que fica fora do seu aquário principal. Estes tanques externos são úteis para armazenar equipamento de filtragem , crescendo fontes de alimentos como algas e plâncton, e agindo como "refúgios " para animais que não podem sobreviver no ambiente do tanque principal. Porque um refúgio geralmente compartilha um abastecimento de água com o tanque principal , ele também pode compartilhar o sistema de filtro e bomba. Para usar o sistema existente com a adição de um refúgio , basta fazer algumas modificações no setup. Coisas que você precisa
tanque secundário
Furadeira
mangueira plástica (3 peças)
Selante
Secundária bomba
Show Mais instruções
1

Organize sua configuração. Você vai precisar de algum tipo de tanque secundário para o tanque principal, com espaço para os dois tanques de sentar-se de maneira uniforme e mangueiras de plástico para ser executado entre os tanques , sem esticar ou dobras .
2

vazio ambos os tanques antes de começar para garantir que você está trabalhando em um ambiente seco e seguro. Esta é uma boa oportunidade para esvaziar e limpar o filtro da vasilha existente. Não eliminar qualquer um dos meios biológicos de seu sistema de filtro, pois ele é uma parte importante do processo de filtração . Este é também o momento ideal para substituir quaisquer filtros ou peças danificadas no sistema, e para dar-lhe uma lavagem completa. Defina tanto o tanque principal e refúgio em seus locais desejados agora , enquanto eles estão vazios.
3

Use a furadeira para perfurar dois furos na lateral ou traseira do aquário maior, o mais próximo do topo possível. Estes buracos vai abrigar os tubos de plástico, que serão responsáveis ​​pela circulação de água entre o tanque principal e refúgio. Os furos devem ser um pouco maior em diâmetro que a sua mangueira de plástico , que está disponível em todas as lojas de animais e de abastecimento de aquário.
4

Insira as extremidades de dois dos pedaços de mangueira para os buracos na principal aquário. Certifique-se de que as mangueiras podem chegar a partir dos furos para o fundo do refúgio , sem torcer ou puxar para fora. Depois de confirmar que as mangueiras são longos o suficiente , use o selante em torno dos furos no tanque principal para selar os tubos e evitar vazamentos.
5

Transfira seu sistema de filtro canister mais perto do refúgio , onde agora vai sentar-se . Defina sua nova bomba para cima no refúgio , por instruções do fabricante. Desde o seu sistema de canister fica fora dos tanques , esta segunda bomba é necessária para o bombeamento de água do refúgio de volta para o tanque principal. Anexar uma das mangueiras do tanque principal para a função de sucção do sistema de canister . Prenda o terceiro (free) pedaço de tubo de plástico para a função de bombeamento do sistema de canister , e fixá-lo para o interior do refúgio. Por último, coloque a segunda mangueira do tanque principal para a função de bombeamento da bomba secundária dentro do refúgio. Este sistema irá agora puxar a água do tanque principal , passe-o através do sistema de filtragem canister , bombeá-lo para o refúgio , e depois bombeá-lo de volta para o tanque principal.
6

Encha o tanque principal com água, encha até a metade refúgio , e ligar a bomba e filtrar. Monitorar a instalação de pelo menos uma hora de prestar atenção para vazamentos e /ou inundações. Esteja ciente de que interrupções de energia ou transformando o filtro ligado e desligado pode causar interrupções na sua circulação de água.