DIY Plantas do aquário

Embora muitas pessoas usam plantas de plástico em seus aquários, peixes preferem plantas reais . E plantas reais podem fornecer fontes adicionais de alimentos naturais e de alguns peixes. Colocar em algumas plantas é algo que você pode facilmente fazer sozinho. O resultado final vai dar o seu aquário um olhar mais realista e bonita para desfrutar. Seleção de Plantas Aquáticas

Embora haja muitas plantas aquáticas para escolher, estes três são boas plantas básicas , especialmente para o proprietário do aquário iniciante. Considere o hornwort de aparência delicada , com torção, folhas bifurcada. É uma planta resistente , de crescimento rápido , que também ajuda a retardar o crescimento de algas . Outra planta de rápido crescimento a ser considerado é o hygrophila anão. Seu peixe herbívoro vai adorar esta planta . E porque ele se recupera rapidamente , o peixe não vai causar nenhum dano permanente. Talvez a planta aquática mais comumente disponíveis é a samambaia Java. Ele popularidade é em parte devido à sua fácil manutenção . Ele pode prosperar em qualquer nível de pH , tornando-o ideal para o início de proprietários do aquário .
Plantar suas plantas

Comece com um aquário limpo. Isto é importante para as suas plantas a ser capaz de estabelecer raízes . Na limpeza do aquário, certifique-se de lavar todos os vestígios de qualquer sabão usado.

Próxima inspecionar suas plantas. Prepará-los através da remoção de todas as folhas mortas ou danificadas , caules ou raízes .

Encha o fundo do seu aquário com o substrato . Um solo argiloso funciona melhor. Desde as plantas estão apenas começando , use um solo rico em nutrientes . Observe também que o solo do aquário não é bom, mas em vez de granulação grossa para permitir a filtração. As plantas com raízes mais longas requerem naturalmente uma camada mais profunda do substrato . Mas, normalmente, de 2 a 4 centímetros de profundidade será suficiente.

Basta plantar as plantas no substrato , cobrindo as raízes . Como regra geral , não misture as plantas altas e curtas juntos. Plantas mais altas normalmente chegar perto do lado do tanque onde o substrato é mais profundo, enquanto os mais curtos se saem melhor no meio do tanque.

Verifique se o seu tanque de luz está ligado por 10 a 12 horas por dia para dar as plantas luz suficiente.