Do Peixe sufocar ou afogar no Ar

? Ao contrário dos animais aquáticos com pulmões, como baleias , golfinhos e tartarugas , peixes não respiram ar , porque eles não têm pulmões . Em vez disso , o uso de peixes brânquias para extrair o oxigênio de que necessitam da água. Assim como qualquer outro organismo vivo que precisa de oxigênio para sobreviver, se um peixe é privado de oxigênio, ele pode sufocar e morrer. Afogamento vs Suffocation

Suffocation , independentemente se um organismo usa pulmões ou brânquias para respirar, é a morte de privação de oxigênio. A definição médica de afogamento , de acordo com Merriam - Webster.com , é asfixia em água ou noutro líquido , ou sufocação devido ao excesso de fluidos corporais que interferem com a passagem de oxigénio dos pulmões para outros tecidos do corpo . Um peixe não pode se afogar no ar, porque o ar não é líquido. Além disso, um peixe não tem pulmões , de modo que não pode preencher com excesso de fluidos corporais . No entanto, um peixe que se encontra incapaz de levar oxigênio suficiente através das brânquias vai sufocar se deixado de fora da água - no ar - por muito tempo
Como Peixe Respire
<. br>

Enquanto eles não têm pulmões para puxar o oxigênio do ar , os peixes ainda são capazes de respirar usando suas guelras para absorver oxigênio dissolvido da água. Para respirar , os peixes recebem a água através da boca e empurrá-lo de volta para o mar aberto através das brânquias . Há muitos vasos sanguíneos nas brânquias , e como a água rica em oxigênio passa sobre eles , os vasos sanguíneos absorver o oxigênio da água , onde , em seguida, entra na corrente sangüínea do peixe.
Como Gills trabalhar

o sangue flui através dos vasos nas brânquias na direção oposta do que a passagem de água sobre as brânquias , permitindo a difusão máxima de oxigênio na corrente sanguínea. Para que essa difusão a ter lugar, a água precisa ser movendo-se sobre as brânquias . Ao nadar , a água flui através de boca aberta do peixe e sobre as brânquias , mas ao mesmo tempo parado, os peixes devem puxar a água pela boca enquanto guelras estão fechadas . Depois que a água está na boca do peixe , a boca se fecha , e através da contração , a água é forçada a entrar nas guelras , que , em seguida, aberta para deixar a água que flui sobre as superfícies de emalhar .
Fora de água

Um peixe fora da água ainda pode levar oxigênio através de suas brânquias do ar , apenas o suficiente para sobreviver. Isso ocorre porque as guelras não funcionam da mesma no ar como fazem debaixo d'água. Fora da água , colapso guelras , diminuindo o espaço de superfície necessária para a difusão do oxigénio para ocorrer . Sem oxigênio suficiente sendo tomadas , o peixe acabará por sufocar. O peixe também pode sufocar na água se os níveis de oxigênio foram esgotados . Se o seu aquário não tem arejador ou característica da água para ajudar a manter o ciclismo de oxigênio na água, você pode observar o seu peixe de estimação está gastando muito tempo engolindo na superfície da água. Se isso acontecer, é bem possível que o seu peixe está buscando uma fonte de oxigênio.