Como cuidar de um peixe do Corda

Corda de peixe, que também são conhecidos como cana de peixe, são amigáveis, peixes pacíficos , magro, com longos corpos de serpente . Eles são encontrados em aquários de água doce em todo o mundo e são uma adição muito resistente a qualquer aquário comunitário . Cuidar de um peixe corda é bastante fácil por causa de sua natureza dócil , mas é preciso ter cuidado para mantê-los bem alimentados e mantê-los contidos dentro do tanque, como eles são artistas escapar infames . Coisas que você precisa
aquário de 55 litros (mínimo) com apertada tampa
Aquarium filtrar
Aquário aquecedor
Dechlorinator
Gravel
Rochas e decoração
Nylon net
tubifex , minhocas , outros alimentos de carne
fita adesiva
Show Mais instruções
Configurando o tanque
1

camada do fundo do tanque com cerca de 2 centímetros de cascalho e preenchê-lo com água doce. Dechlorinate a água com um dechlorinator líquido. A dosagem adequada estará na embalagem.
2

Instale o aquecedor filtro e aquário. O filtro normalmente está pendurado na parte de trás do tanque, mas você terá que consultar o manual específico para o seu modelo. Aquecedores normalmente se ligam à parede interior do aquário utilizando ventosas . Definir o aquecedor para entre 75 e 80 graus centígrados.
3

Coloque todas as rochas ou decoração no aquário. Peixe corda são moradores de fundo e preferem cavernas e logs.
4

Permitir que o aquário para filtrar por 48 horas antes de introduzir qualquer peixe.
Cuidados gerais

5

Colocar a tampa no depósito , de modo que é tão apertada quanto possível . Use fita adesiva para cobrir eventuais lacunas. Peixe corda são notórias para saltar de aquários , por isso todas as saídas possíveis deve ser selado .
6

Alimente os peixes corda duas vezes por dia com alimentos, tanto quanto ele pode comê-lo dois minutos. Eles preferem alimentos de carne , como coração de boi , minhocas ou tubifex .
7

Colher qualquer restos de comida para fora do tanque com uma rede de nylon. Restos de comida acabará por se decompor em substâncias químicas potencialmente perigosas, como a amônia.
8

Altere 1/4 da água do aquário a cada duas semanas . Troque a água uma vez por semana , se for um aquário comunitário .