Sobre peixes tropicais

Há algo muito gratificante sobre possuir e manter seu próprio aquário tropical. Espécies únicas de peixes de cores vibrantes que flutuam entre um cenário visualmente atraente de pedras e plantas pode relaxar os sentidos de quem aprecia as maravilhas da vida dos peixes . Aprender sobre os diferentes tipos de peixes tropicais, juntamente com os seus hábitos e necessidades , pode se tornar um passatempo interessante para todas as idades . Compartilhando no planejamento e manutenção de um tanque tropical pode ser uma forma de educação para uma família para passar tempo de qualidade juntos. Identificação

Embora peixes tropicais estão geralmente associados a ambientes tanto de água salgada e de água doce , os referidos animais de estimação como tropicais são geralmente o tipo mantido em um tanque de água doce. Diferente de peixes de água salgada , peixes tropicais ganham suas cores brilhantes devido à escala de cores iridescentes , enquanto os peixes de água salgada são coloridas através de pigmentação. Os peixes tropicais também são um pouco mais fáceis de manter do que os peixes de água salgada , porque eles não precisam de um ambiente controlado -sal. O preço é também um factor quando se comparam os dois, com peixes tropicais custo consideravelmente menor do que a dos tipos de água salgada , enquanto ainda oferece uma beleza vibrante, que pode ser tão magnífico como seus primos de água salgada.

Tipos

peixes tropicais são geralmente separados em grupos com base em compatibilidade. A fim de criar um ambiente harmonioso aquário , peixes tropicais terão de ser escolhidos de acordo com seu nível de agressão. Assim como as pessoas , nem todos os peixes tropicais se dão bem uns com os outros . Existem diferentes personalidades e perfis que se chocam quando obrigados a sobreviver em um ambiente que não é adequado para a espécie. Por exemplo, Neon Tetras , peixes de vidro e Gouramis podem viver felizes juntos. Mas jogar uma Molly ou Tropical Tubarão na mistura, ea Tetras podem tornar-se o almoço de Molly. Por esta razão , é uma boa idéia para pesquisar os diferentes grupos , a fim de decidir quais as espécies que você gostaria de adicionar ao seu ambiente tropical. Falando a um representante de vendas em sua loja local de peixes pode ser um bom ponto de partida.
Tamanho

No mundo peixe tropical, o tamanho importa. A quantidade de peixe que você adicionar ao seu aquário vai depender muito do tamanho do tanque e do tamanho esperado do peixe tropical que estará vivendo nela. Quando a primeira compra , os peixes tropicais são geralmente bebês, ou versões em miniatura do que seu tamanho adulto será. Assim, é importante levar em consideração o quão grande de um tanque que você precisa para a sua colônia peixe desejado . Afinal de contas, peixes tropicais são altamente sensíveis e condições de superlotação adicionar estresse desnecessário para as suas vidas , que muitas vezes podem resultar em morte.

Benefícios

A investigação descobriu que a beleza da um tanque tropical pode ter um efeito positivo sobre a saúde de um indivíduo . O nível de relaxamento que pode ser alcançado simplesmente vendo a tranquilidade do peixe nadando através de seu ambiente aquático tem sido conhecida a reduzir o estresse ea pressão arterial também menor . Os peixes tropicais também foram conhecidos para melhorar o humor do espectador , e reduzir o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral. Portanto, investir em um tanque, e tendo um grande interesse na área da saúde , bem-estar e meio ambiente podem realmente beneficiar o seu bem-estar geral e visão da vida.
Equívocos

inúmeros equívocos que cercam o cuidado e manutenção de peixes tropicais. Possuir peixes tropicais não significa a escolha de alguns peixes em seu pet shop local, encher um tanque com água e permitindo que o ambiente para executar -se. Pelo contrário , os peixes tropicais precisam ser alimentados regularmente , eles precisam de regulação da água precisa e eles também precisam de suas casas limpas aquáticos em uma base quinzenal . A água precisa de um sistema de filtração, eo pH da água deve ser controlada , ou você pode encontrar seus amiguinhos nadando de cabeça para baixo devido à falta de circulação e concentração química no tanque. A temperatura no interior do reservatório também precisa ser mantida em algum lugar em torno da marca de 80 graus , dependendo das necessidades de cuidados de seu tipo de peixe tropical , portanto, um aquecedor também é necessário. Em suma , os peixes tropicais precisam de uma rotina de manutenção pronto para prosperar.