Sobre os hábitos de acasalamento de um Angelfish

Com seus olhares singulares e personalidades sociáveis ​​, peixe-anjo pode ser uma adição agradável para qualquer aquário . Quando chega a hora para o acasalamento , peixe-anjo têm hábitos específicos que podem ser interessantes para assistir e estudar. Tipos

Existem três tipos populares de peixe-anjo . O anjo Orinoco , Pterophyllum altum , é prata com marrom para striping vermelho em seu corpo e nadadeiras . A scalare Pterophyllum , que é comumente conhecido como o acará-bandeira , é o tipo mais comum encontrado em cativeiro. Há também o peixe-anjo lágrima, Pterophyllum leopolodi . Ao contrário dos outros dois tipos , o acará-bandeira lágrima não tem um entalhe pré- dorsal.
Geografia

Angelfish vêm da região da bacia do Rio Amazonas na América do Sul . Os diferentes tipos podem ser encontrados em diferentes áreas dentro desta região .
Identificação

A característica mais importante de identificar o acará-bandeira é as longas barbatanas na parte superior e parte inferior de seu corpo. Eles também têm corpos comprimido lateralmente , o que faz com que pareçam muito fina , se olhar para elas de frente. Sua cauda é vertical, assim como as barbatanas são , e geralmente é colher em forma e bastante estreito . A maioria dos angelfish têm uma coloração listrada , o que ajuda camuflá-los na natureza. Não há nenhuma diferença visível entre o masculino eo feminino peixe-anjo até que estejam prontos para acasalar. Em seguida, as mulheres se tornarão gordura com ovos, e os machos vai ganhar uma reprodução tubo em forma de cone.

Angelfish são considerados comedores muito agressivos , e isso casais com uma personalidade curiosa para fazê-los parecer muito mais social, então outra peixes. Eles vão aprender a reconhecer os seres humanos que vêm para alimentá-los e sair na parte superior do seu tanque , sempre que uma pessoa se aproxima .
Tamanho

Angelfish pode crescer até um pé de altura ( a partir da ponta da parte superior da aleta para a ponta da parte inferior fin) e têm um diâmetro de corpo de 6 polegadas .
Características

Angelfish não vai emparelhar com apenas um peixe que uma pessoa tenta criá-los com . Eles preferem escolher seus próprios companheiros, geralmente fora de um grupo de peixes que têm conhecido desde antes de se tornar sexualmente madura. Depois de terem escolhido um companheiro e emparelhado , eles vão se tornar territorial e perseguir outros peixes longe de qualquer área que você escolheu para desovar dentro Angelfish colocar seus ovos em superfícies planas , como as folhas das plantas grandes e rochas planas . Dentro de 5 a 8 dias de emparelhar-se com o seu companheiro , a fêmea irá mostrar sinais de transportar ovos, como sua barriga vai se tornar alargada. Ela vai começar a limpar uma superfície obsessivamente em seu território, e dentro de 24 horas irá depositar os seus ovos . Seu companheiro vai seguir atrás dela enquanto ela sai ovos e fertiliza -los.

Ao contrário de alguns outros peixes , como koi, peixe-anjo não estão normalmente interessados ​​em comer seus próprios filhotes e pode ficar com os ovos e alevinos (baby peixe) . Eles tendem a os ovos para os 3 ou 4 dias que leva para que eles choquem. Uma vez que os filhotes estão livres de seus ovos , eles se mexem por alguns dias antes de finalmente aprender a nadar .
Aviso

Embora angelfish não são comumente conhecidos para comer seus próprios jovens , às vezes peixes que vieram de várias gerações de endogamia em cativeiro vai começar a comer seus ovos ou larvas. Certifique-se de vê-los de perto depois que eles geram , e se eles mostram qualquer sinal de comer seus filhotes , removê-los imediatamente.