Como cuidar de um Comedor de Algas

Se os habitantes do aquário pode pedir um serviço de limpeza, a sua primeira chamada pode ser a de um comedor de algas . As algas formam na maioria das vezes em um aquário quando restos de comida gera amônia e fosfato. Remoção de algas manual é um processo desagradável, mas comedores de algas estão felizes em fazer o trabalho para você , e eles são fáceis de cuidar , se você sabe que tipo de algas comedores você está introduzindo em seu ecossistema.
Cuidados específicos para Escreva

Quando se trata de algas comedores , um tamanho não serve para todos . Existem seis tipos de comedores de algas comuns e cuidados é específico para o tipo de alga eater você adicionar ao seu aquário existente. Não adicione um comedor de algas no seu aquário sem falar com um aquarista experiente . O tamanho do seu tanque existente ajudará a determinar que tipo de alga eater você deve adicionar . Independentemente do comedor de algas que você escolher, você deve adicionar o espécime passado para seu aquário, como todos os comedores de algas pode ser um pouco territorial. Adicionando o seu comedor de algas último pode ajudar a evitar esse comportamento agressivo
Habitação do Plecos

O plecostamus ou " . Cascudo , " é um comedor de algas aparência pré-histórica disponível em três variedades , de três tamanhos e configurações e tanques diferentes. O cascudo comum é um comedor voraz que vai arrancar plantas, pode crescer até um colossal dois pés de comprimento e é melhor alojados em um tanque de 50 litros . Cascudos comuns precisam de uma fonte de alimento adicional, como bolachas de algas ou vegetação cru para evitar seu jantar no lodo sobre os corpos dos companheiros do tanque . Cascudos Rubber lábio superior para fora em apenas 3 a 5 centímetros , são planta amigável e pode ser instalado em um tanque menor , desde que seja maior do que 10 litros de tamanho. Este peixe tímido precisa de esconderijos e faz bem em um aquário com companheiros do tanque menos agressivos. O cascudo cerdas - nariz vai chegar a um tamanho máximo de 4-8 polegadas e devem viver em um tanque maior de 20 litros que tem abundância de troncos para auxiliar no necessidades dietéticas do cerdas - nariz e ajudar a reduzir a agressividade para com outros habitantes do aquário .

os siameses e chineses comedores de Algas

o comedor de algas siamês é o único consumidor de algas vermelhas . Para pagar um habitat adequado para estes peixes , um aquário deve abrigar vida vegetal significativa . Comedores de algas siameses prosperar tanto em comunidades de sua própria espécie , ou em pares. Os comedores de algas chineses são menos eficazes na medida em que não são recomendados para aquários comunitários e só consomem algas até atingirem 6 cm de comprimento . Quando isso ocorre , um comedor de algas chinês vai rondar o tanque de alimentos fontes adicionais, como peixes mortos e comida de peixe regular. Ambos os comedores de algas siameses e chinesa pode crescer até o tamanho máximo de aproximadamente 8 polegadas , e ambos são mais confortáveis ​​em um tanque de 20 litros .
Pequenas Moradores Tanque

Para o pequeno tanque entusiasta , o Otocinclus ou oto é a escolha mais adequada. O oto é especialmente suscetível a má qualidade da água , o que pode causar maior sofrimento em um tanque com menor volume de água . As mudanças da água deve ser freqüente . Grupos de otos podem ser alojados juntos, e eles prosperam com outros peixes no tanque. Tal como acontece com os chineses e siameses comedores de algas , otos precisam de uma fonte de alimentação suplementar , como bolachas de algas ou vegetais frescos cortados ao interior do aquário.