Do Peixe Emit CO2

? CO2, ou dióxido de carbono, é um gás inodoro, um produto residual da respiração. Ele vem para o corpo como o oxigênio e é convertido dentro depois que é usado para gerar energia . Cada animal emite dióxido de carbono , mas a produção é equilibrada pela flora , que trabalham no sentido oposto - as plantas absorvem o dióxido de carbono , convertendo -lo e lançá-lo como oxigênio. Respiração

A respiração é o processo de tomar em oxigênio e emitindo dióxido de carbono. Nos peixes , o processo é muito parecido com o de outros animais , se não se levar em oxigênio da água em vez de ar. Oxigénio entra na corrente sanguínea através das guelras , alimenta os músculos e órgãos , e se converte em dióxido de carbono . Este dióxido de carbono é liberado de volta para a água como parte do processo de respiração natural.

Níveis de Água

A quantidade de dióxido de carbono emitido pelos peixes é mínima e doesn 't afetam a qualidade da água , a menos que o tanque não tem o movimento da água . Movimento de superfície , geralmente criado por sistema de filtro do tanque, traz oxigênio suficiente para a água que o dióxido de carbono não é uma preocupação. Teste de água regular normalmente não inclui a monitorização dos níveis de dióxido de carbono . Demasiada deste gás na água , no entanto , tal como na água estagnada , pode fazer com que o pH a subir . Ele também pode ser fatal para os peixes desde muito dióxido de carbono dificulta a capacidade do peixe de absorver oxigênio. Se você suspeita que os níveis de dióxido de carbono são muito alta, você pode vê-los usando um kit de CO2 verificador queda comercial ou medindo tanto o pH e kH , ou dureza de carbonatos , e referenciando os níveis em um gráfico de dióxido de carbono.


plantas

assim como todas as outras plantas , plantas aquáticas colocados em um aquário uso de dióxido de carbono para a fotossíntese , ou energia , e liberam oxigênio de volta para a água. Peixe emissão de dióxido de carbono podem ajudar a atender às necessidades de uma planta , enquanto a planta ajuda a manter os níveis de oxigênio de alta para os peixes. Esta parceria não é igualmente equilibrado , no entanto , uma vez que os peixes nem sempre liberam dióxido de carbono suficiente para manter as plantas saudáveis. Por esta razão, muitos amadores focado no crescimento de plantas aquáticas tomar cuidado para monitorar os níveis de dióxido de carbono , pois eles injetam CO2 , conforme necessário para o aquário para satisfazer as necessidades das plantas. Adicionando peixe pode ajudar a equilibrar o problema em aquários plantados levemente , mas o número de peixes necessária para suportar numerosas plantas poderia sobrecarregar um aquário.
Outras Fontes

Peixe aren 't os únicos organismos que liberam dióxido de carbono em um tanque. Quaisquer outros animais, tais como caracóis, lagostas , sapos, camarão ou tartarugas , também emitem dióxido de carbono , bem como a decomposição da matéria como plantas mortas ou peixe ou restos de comida . Até mesmo algumas decorações , como troncos, pode emitir dióxido de carbono. Assim como o peixe , a menos que haja um excesso destes materiais ou a água está estagnada e não levando em oxigênio , a quantidade de dióxido de carbono geralmente não é suficiente para afetar negativamente a saúde dos peixes .