Eremita caranguejo Fatos interessantes

Uma das características mais distintivas do caranguejo eremita inclui o uso de conchas de outras criaturas para proteção. Alguns caranguejos eremitas vivem em esponjas do qual eles se movem em torno do fundo do oceano . Eremita caranguejos vivem em uma variedade de áreas marinhas, incluindo recifes e piscinas naturais . A observação cuidadosa de poças de maré pode fornecer um vislumbre da vida interessantes destas pequenas criaturas . Descrição

Ermitões desporto membros articulados e partes do corpo segmentados que consistem em uma cabeça, uma seção do meio do corpo chamado de tórax e abdome , a parte mais macia do caranguejo. Os caranguejos têm dois pares de antenas , peças bucais chamados mandíbulas que esmagam presa , e um esqueleto externo duro. Eremita caranguejos usar cinco pares de pernas com um par modificado em garras , útil para apanhar e comer presas.
Comportamento

O caranguejo protege seu abdômen , encontrando conchas vazias onde seu abdômen curvada se encaixa perfeitamente no espaço vazio. O caranguejo usa os membros de gancho -como ancorar seu corpo para o shell. Uma vez que o caranguejo supera a casca, ele começa a procurar uma maior. Às vezes, o caranguejo incentiva outros caranguejos para deixar sua concha , puxando o outro caranguejo para fora. Outras vezes , os caranguejos menores esperar perto de uma concha ocupada por um caranguejo maior de sair para que ele possa mover-se dentro Quando o caranguejo sente pronto para ocupar o novo espaço , ele libera suas âncoras do antigo shell e desliza para o novo shell. Se o caranguejo decide o novo shell não vai funcionar , uma vez que mudou a maneira da parte dentro, ele sai correndo de volta para o velho shell antes de outro caranguejo pode mover-se dentro
Espécies

Mais de 500 espécies de caranguejos eremitas existem no mundo . Alguns caranguejos eremitas , como o Calcinus verilli , vivem em apenas uma área . Os Calcinus verilli vidas caranguejo em áreas marinhas perto de Bermuda , no Caribe. Seis espécies de caranguejos eremitas vivem no Havaí, incluindo a piscina maré caranguejo eremita entregou - esquerda , Calcinus laevimanus . Este caranguejo usa sua grande garra esquerda como uma porta para dar sua concha proteção adicional .

Alimentos

Eremita caranguejos comer material vegetal , como algas e pequenos animais marinhos eliminado do chão do oceano. Por sua vez, os caranguejos se predados por caranguejos maiores eremita, polvos e peixes de recife que pode esmagar as conchas com o caranguejo eremita dentro.
Conservação

Desde ermitões contar com as conchas disponíveis nos recifes ou poças de maré , os cientistas do Aquário de Waikiki , na Universidade do Havaí sugiro evitar coleção de conchas encontrados nessas áreas. Sem saber, muitas pessoas pegar conchas de caranguejos que vivem no interior, fazendo com que o caranguejo a morrer sem comida e água. Deixando as conchas no lugar, especialmente maior, conchas raras , ajuda os caranguejos encontrar as casas que eles precisam para se proteger ao mesmo tempo mantendo sua população.