Como reproduzir Plantas do aquário

Reproduzindo plantas de aquário em casa pode ser feito usando uma das três técnicas . A primeira é a de cultura de tecidos , o que requer um ambiente caros , estéril e não é provável prático para o aquarista casa . A segunda é a propagação sexual --- cultivo a partir de sementes --- o que também pode ser um pouco mais desafio do que você está procurando . O terceiro é a propagação vegetativa ou assexuada , que é a maneira mais simples para propagar plantas de aquário . Propagação vegetativa ou assexuada apenas significa que você pegar um pedaço de uma planta e usá-lo para começar um novo. Neste exemplo , usaremos uma planta fácil de cultivar chamado Micranthemum umbrosum , também chamado de lágrimas bebê por aquaristas casa . Coisas que você precisa
10 galão aquário com capuz e aquário LightSide montado filterAquarium heater1 amadurecer Micranthemum umbrosum planta , também chamada de bebê lágrimas, para tomar estacas de 2 cúbico vermiculita (disponível em lojas da fonte do jardim ) pés 1 pé cúbico de areia fina (como No. 3 grit jateamento , disponível em lojas de materiais de construção ) 1/4 colher de chá. cozimento levedura padrão ( não rápida ascensão ) 2 xícaras de mesa branco sugar2 litros garrafa de refrigerante vazia , com tampa 2 litros limpa morna waterFunnel 3-5 pés Jornal de plástico tubo de ar Paring knifeScissors SpoonBucketPlastic dishpan medição cupElectric drill3 /8 de polegada broca Limpo, água fria Lilytabs lagoa fertilizerSmall prato raso , como um prato de salada ou argila bandeja vaso de flores
Show Mais instruções
preparar o solo
1

preparar o solo , também chamado de substrato , por escavar cerca de 16 xícaras de vermiculita na dishpan plástico.
2

Amasse a vermiculita com as mãos para quebrar as camadas , acrescentando água fria que você vá. A vermiculita está pronto para ir para o aquário quando ele forma uma pasta lisa a consistência de pasta de dente. Retire a luz e capô do aquário.
3

Espalhe a pasta vermiculita no fundo do aquário, tornando-a suave e plana. Deve haver cerca de 2 centímetros de vermiculita colar no fundo do aquário .
4

Colher uma camada lisa e plana de areia em cima da pasta a uma profundidade de cerca de 1 /2 polegada. Você deve ter cerca de 2 1/2 polegadas de plantio médio no tanque.
5

Coloque o pequeno prato raso no aquário e gentilmente despeje água limpa e fresca para ele , permitindo que ele transborde lentamente no tanque. Despeje cerca de 3 centímetros de água no aquário. Permita que ele penetre na camada de areia , enquanto você prepara as plantas. Deixe o prato raso no lugar --- você usá-lo novamente para encher o aquário.
Preparar as Plantas
6

Coloque o doador planta lágrimas do bebê em uma folha de jornal e use uma faca afiada para cortar até sete dicas -lhe os ramos , dependendo de quão grande ele é. Um pequeno , planta imatura pode apenas fornecer quatro ou cinco. Você não quer matar a planta doadora , então use o bom senso de quantos cortes você pode tomar. Cada corte deve ser de cerca de 5 centímetros de comprimento e tem uma dica crescendo em uma extremidade.
7

Faixa de as folhas fora do corte final usando os dedos para que o fundo de 2 polegadas de tronco estão nuas .

8

Empurre a ponta da faca através da areia para a pasta de vermiculita para fazer buracos para cada corte, e um buraco maior para as lágrimas do bebê doadores. Os furos devem ser espaçadas de 2 a 3 centímetros de distância.
9

Empurre um bebê lágrimas corte em cada buraco e empurre a areia confortavelmente ao redor da base de cada um. Coloque a planta doadora no maior buraco.
Prepare o Aquário
10

Encha o aquário o resto do caminho , derramando mais água suavemente sobre o prato raso . Depois que o aquário está meio cheio de água, você não vai precisar do prato e pode ser removido. Despeje a água com cuidado para não desalojar os novos cortes.
11

Quebre um fertilizante tablet Lilytab em pedaços e jogá-lo no aquário.
12

Configure o filtro de acordo com as instruções do fabricante . Ligá-lo e ligá-lo.
13

Configure o aquecedor de acordo com as instruções do fabricante . Configure-a para 72 graus . Ligá-lo e ligá-lo.
14

Substitua a capa em cima do aquário, ligá-lo e acender as luzes . As luzes devem permanecer por cerca de 10 horas por dia.
Prepare o Dióxido de Carbono ( CO2) gerador
15

Lave a garrafa de refrigerante de 2 litros e tampa em água quente , água e sabão para remover qualquer resíduo .
16

Despeje os 2 litros de água quente , o açúcar eo fermento no balde. Mexa a mistura até que ela se dissolve .
17

Despeje a mistura de água, açúcar e fermento na garrafa de 2 litros usando o funil. Deixe um par de centímetros vazios na parte superior para coletar CO2. Faça um furo na tampa da garrafa .
18

alimentação de 1 polegada de tubo de ar de plástico através da parte superior da tampa do frasco , com o lado mais longo estar acima do tubo cap.The deve caber confortavelmente . Se não, você pode prendê-lo com fita adesiva ou calafetagem de silício. Aperte a tampa na garrafa.
19

Coloque o gerador de CO2 ao lado do aquário e alimentar a extremidade aberta do tubo de ar de plástico para a água , por isso é perto da entrada do filtro . Dentro de uma hora , você deve ver as bolhas saindo do tubo e sendo puxado para dentro do filtro . Dependendo de como é quente , o seu gerador de CO2 caseiro vai produzir gás por até 2 semanas. Quando ele pára de borbulhar , despeje o líquido que sobrou (ele vai cheirar como álcool --- é o álcool, mas não é potável ) , lave a garrafa, boné e ar tubo, e repetir estes passos para recarregar o seu gerador de CO2.

20

Colha seu bebê lágrimas plantas quando eles colocaram novos ramos e folhas e dobraram de tamanho. Retire -os com cuidado para fora do solo e movê-los imediatamente ao seu aquário povoado - peixe. Dependendo da quantidade de luz e CO2 que recebem, isso pode levar um mês ou mais .