Como descobrir se um peixe está doente

Como qualquer outro animal de estimação , os peixes devem ser monitorados para garantir a sua saúde e bem -estar. Eles não podem falar para lhe dizer quando algo está errado ou se sentir mal. Eles dependem de você notar qualquer alteração no seu comportamento ou no corpo. Os peixes são sensíveis a vários factores, incluindo a temperatura e o pH da água , o alimento , e outros peixes a vida da planta em torno deles . Observe o seu peixe todos os dias e tomar conhecimento de seu comportamento natural. Dessa forma, se algo está sempre errado, você vai notar de imediato. Instruções
1

Examine a pele do seu peixe. Se houver corpos estranhos ou manchas anormais no corpo do seu peixe , pode ser um sinal de doença . Parasitas crescido em escalas de um peixe e dentro do corpo de um peixe. Parasitas parecido com sal em escalas do peixe , descoloração ou um bug anexado ao peixe. Dependendo do parasita , você precisará removê-lo manualmente ou adicionar um tratamento antibiótico ou antifúngico para a água para garantir a saúde do seu peixe.
2

Avaliar a clareza dos olhos do seu peixe. Qualquer crescimento sobre o olho , nebulosidade , os olhos dilatados , inchaço ou pulando para fora dos olhos do seu peixe são sinais de doença. A causa pode ser fúngica , bacteriana , viral , ou de um parasita ou uma lesão . Passos para tomar com distúrbios oculares peixes dependem da causa da doença.
3

Examine barbatanas do seu peixe. Barbatanas do seu peixe deve estar intacto e de fluxo livre . Se eles estão desgastados , preso ao seu corpo , sem cor , sangramento ou conter qualquer crescimento ou patches de estrangeiro , é um sinal de doença . A causa pode ser parasitas , vermes, intoxicação pH , ou uma infecção bacteriana ou viral.
4

Monitorar o comportamento do seu peixe. O comportamento do peixe é o sinal mais visível de um problema de saúde. Se o seu peixe está nadando muito baixo ou muito alto na água, está no canto por si só, está inchado , não está comendo, atinge as paredes do tanque, está produzindo matéria fecal estranho ou está a perder peso, ele pode estar doente de uma doença , parasitas, vermes ou bactérias. Se o seu peixe é frenético, está fora do ar ou respiração rápida , algo pode estar errado com a temperatura ou o pH da água , ele pode estar com medo de um novo peixe ou animal ou em torno do tanque, ou alguma outra coisa pode estar causando o seu aflição.
5

Registre quaisquer sintomas a partir do qual o seu peixe está sofrendo. Tome nota da data e hora os sintomas começaram . Lembre- se nada de novo foi apresentado para o seu peixe ou seu tanque em torno ou após o momento em que os sintomas começaram . Se você tiver alterado a água , a comida mudou , acrescentou outro peixe ou plantas , tome nota destes detalhes também.
6

Traga o seu peixe para o veterinário se tiver quaisquer sintomas visíveis ou está se comportando estranhamente . Compartilhe as informações registradas sobre o seu peixe com o médico.