Informações sobre peixes grávida

Se um de seus peixes começa a ficar gordo e inchado , não assumem automaticamente o peixe está doente. O peixe pode estar grávida . Antes de tirar conclusões precipitadas , no entanto, você precisa verificar alguns fatos básicos . O peixe tem que ser de um rolamento ao vivo , ao invés de postura de ovos , família. O peixe também deve ser uma fêmea . Se o seu peixe está realmente grávida , alguns cuidados extra de sua parte vai ajudá-la a produzir bebês saudáveis ​​. Livebearers

Quatro famílias de peixes diferentes compõem vivíparos . Estes incluem Halfbeaks ou Hemirhamphidae ; peixe de quatro olhos , ou Anablepidae ; topminnows mexicanos , ou Goodeidae ; eo maior grupo, os toothcarps ao vivo de rolamento , ou Poecilliidae . Os peixes mais comuns do aquário de suporte ao vivo são da família Poecilliidae e incluir o guppy , molly, swordtail e platy .
Masculino vs Feminino

Para que um peixe estar grávida , tem que ser do sexo feminino . Em geral , os peixes fêmeas são muito menos ornamentado do que suas contrapartes masculinas. Guppies fêmeas e Espadas têm muito menor e menos caudas coloridas que os machos. Diferenciar mollies e platys machos e fêmeas , verificando a área da frente de sua nadadeira anal , chamado de gonopodium . Os machos têm gonopodium maior e mais longo do que as fêmeas .
Sinais

Um dos sinais mais evidentes de um peixe grávida é o tamanho de sua barriga. Peixe fêmea que estão esperando ficar muito gorda e abaulamento na região abdominal. Alguns peixes ficam tão grande que , muitas vezes, parecem pequenas caixas de natação ao redor. Entranhas do peixe continuará a inchar e escurecer como a data de vencimento se aproxima. Não há nenhuma maneira exata para determinar a data de vencimento, mas a maioria dos peixes dar à luz ao vivo cerca de um mês depois de engravidar .

Cuidados

peixe grávidas precisam de um pouco de cuidado extra para ficar mais saudável possível . Incluir alimentos vivos em sua dieta , além de alimento em flocos de qualidade. O alimento vivo ajuda os peixes jovens começam maior e mais robusto do que se estivessem em uma dieta floco - somente, de acordo com a comunidade aquática . Também preste atenção extra para a qualidade da água. Colher imediatamente qualquer detritos e restos de comida . Comunidade Aquatic recomenda mudança de 25 por cento da água pelo menos uma vez por semana para manter o peixe grávida em óptimas condições .
Nascimento

Uma vez que o peixe dá à luz , o bebê peixe vai precisar de muita proteção . Tanto peixe macho e fêmea pode comer seus próprios jovens, de modo a dar os bebês muitas folhagens e áreas em que para se esconder. Uma armadilha de reprodução , que é um recipiente de plástico que separa os bebés do resto do tanque , é uma opção . Outra opção é mover a mãe grávida em um tanque separado quando ela está pronta para dar à luz. Uma vez que os bebês surgem, deixá-los no tanque separado por si e colocar a mãe de volta no aquário comunitário .