Os efeitos da manutenção de peixes em muito pequena de um tanque

Início aquaristas tem duas maneiras diferentes de encontrar -se com um tanque que é muito pequeno para o seu peixe : pode haver muitos peixes para o tanque , ou as espécies de peixes pode ser muito grande para o tanque . Embora o tamanho do tanque por si só não é o único parâmetro a considerar ( fatores como filtração são importantes , também) , também, pequenos tanques são uma causa conhecida da doença e da morte dos peixes . Má qualidade da água

peixes emitem resíduos na forma de amônia, que é dividido através do ciclo do nitrogênio em nitrito e depois nitrato. Amônia e nitrito são tóxicos para os peixes e , em altas concentrados , por isso é o nitrato . Todos os três contribuir para o crescimento excessivo de algas . Em um aquário que é demasiado pequeno para o peixe , o volume de água disponível para diluir estes produtos de resíduos é menor , de modo que as suas concentrações são mais elevadas . Isto é especialmente verdadeiro para o nitrato , que continua a construir até que sejam removidas ou por plantas vivas ou mudanças de água. Filtração não remove nitratos . Peixe cujos tanques são muito pequenos também podem sufocar como eles usam todo o oxigênio disponível. Os sintomas da baixa de oxigênio , o que é especialmente comum na altura, tanques estreitos com baixa área de superfície de água , incluem ofegante peixe perto da superfície e da morte.
Agressão

Muitos peixes espécies, particularmente aqueles descritos como " semi- agressive " ou " agressiva", são territoriais . Com menos território para ir ao redor , a agressão entre estes peixes tende a aumentar . Isto leva a perseguir , morder e outras formas de agressão , e muitas vezes o peixe mais fraco no tanque de ficar doente ou magro e morre.
Estresse e doenças

Má qualidade da água , aumento do número de mudanças de água (que podem ser necessários para manter a qualidade da água de um tanque lotado ) ea pressão territorial todo o aumento de estresse nos peixes . Os resultados do alcance excessivo estresse de fraco crescimento e coloração para o aumento da susceptibilidade a doenças como Ick e fungos . Peixes estressados ​​são menos capazes de se recuperar de choques , tais como falta de energia, um aquecedor de falha ou até mesmo uma grande mudança de água. Ou um choque como um deles , ou os efeitos cumulativos do estresse, pode causar morte prematura. Além disso, salientou peixe raramente se reproduzem em um aquário.
Nanismo

É um mito comum que os peixes mantidos em muito pequena de um tanque vai " crescer para caber o tanque . " Espécie grande , em geral continuar a crescer até atingir seu tamanho adulto, independentemente do tamanho do seu tanque. Em casos extremos, um peixe sem espaço suficiente para virar pode ser retardado ou deformada , tentando nadar em um pequeno espaço . Estes peixes também não será capaz de se envolver em comportamentos naturais. Na verdade , mantendo uma grande espécie em muito pequena de um tanque é uma forma de crueldade contra os animais .