Como tratar peixes com parasitas internos

Você ou o seu veterinário pode suspeitar de parasitas internos em seu peixe, se você vê sinais de apatia, aparência esquelética , um abdômen inchado, ou vermes brancos no ânus do peixe. Endoparasitas comuns ( parasitas que vivem nos tecidos , sangue ou órgãos ) incluem digenéticos, ou vermes ; threadworms e lombrigas ( nematóides) , e tênias ou cestóides . Praziquantel é a droga de escolha para o tratamento de parasitas internos em peixes . Praziquantel pó é eficaz tanto para espécies marinhas e de água doce. Coisas que você precisa
tanque de quarentena
Praziquantel pó
Vodka ( álcool etílico )
Mostrar Mais instruções
1

Configurar um tanque de quarentena para medicar o peixes infectados . Isso pode ser um de 10 litros para tanque de 20 litros com uma parte traseira hang- on- ou filtro canister , um esconderijo ou dois e um aerador . Use água da mesma temperatura e pH como o aquário de onde veio o peixe para evitar choque e estresse.
2

Coloque o peixe infectado no tanque de quarentena. Desligue o seu filtração, mas deixar um aerador em execução.
3

Dissolver praziquantel pó em vodka (álcool etílico ) , seguindo dose prescrita de seu veterinário ou as instruções do fabricante para a formulação que você comprou. Adicione a solução prazi - vodka para o seu tanque de quarentena.
4

Ligue sua filtração após três a seis horas. As mudanças da água não são necessárias com praziquantel , a menos que o seu peixe está mostrando sinais de stress.
5

Repetir o tratamento baseado no ciclo de vida do parasita suspeita para assegurar que quaisquer parasitas recém - nascidos são destruídos. Um curso de três tratamentos ao longo de 10 a 14 dias é geralmente eficaz .