O que fazer para um doente Fantail Peixe

? Se você perceber que o seu peixinho fantail está se comportando um pouco fora do comum , ou parece doente , as chances são de que pode estar doente . Pode ser difícil de diagnosticar um peixe doente , se você não tem muita experiência fazê-lo, mas muitas vezes se o seu peixe está doente e você pegá-lo cedo o suficiente, você pode curá-lo de sua doença. Sintomas

A fim de tratar o seu peixe , você tem que ter certeza de que ele está doente , para começar. Se o seu peixe está doente, ele provavelmente vai ser mais apático do que o habitual . Você pode notar que ele tem uma mudança de cor, ou, no caso de podridão , as barbatanas podem olhar como se eles estão se deteriorando. Se as escalas do seu peixinho são ressuscitados, ou se parece haver crescimento difusa sobre eles , isso pode ser um sinal de que o seu peixe está doente. O seu peixinho dourado pode parar de comer , ou pode começar a ficar com o fundo do tanque ou em um canto . Se você encontrar algum destes sinais , ou uma combinação deles , é melhor começar a tentar tratar a doença do seu peixinho antes que piore .
Tratamentos

Um dos primeiros passos no tratamento de um peixinho fantail doente é trocar a água no tanque e limpar o filtro. A doença pode afetar o seu peixe quando a água é suja , ou se não há oxigênio suficiente devido a um filtro sujo . Se suas ações fantail um tanque com outro peixinho , isolá-lo a partir deles e limpar o tanque completamente. Certifique-se de substituir a água que você está completamente sem cloro . Limpe o filtro bem antes de recolocá-la. Deixe o ciclo da água através do tanque por algumas horas , de preferência durante a noite, para trazer a água de volta para uma condição aceitável para o seu peixe . Se ainda não há oxigênio suficiente , você pode comprar um aparelho de aumento de oxigênio separado.

Se você está alimentando o peixe mais de uma vez por dia , escala de volta para alimentá-lo apenas uma vez. Obtenha seu peixe de volta em boa saúde, em seguida, retornar às rotinas habituais. Adicione o sal do aquário para o tanque para criar um ambiente que é menos provável de ser um terreno fértil para as bactérias e fungos. O sal também vai reduzir o nível de estresse do seu peixe , o que é benéfico para o processo de cicatrização . Para tratar a doença ainda mais do seu peixe , adicione um condicionador de água ou dechlorinator à água do seu peixe. Isto irá proteger contra infecções fúngicas e bacterianas , e reduzir o estresse dos peixes. Gotas tratamento da doença também estão disponíveis.
Prevenção da recorrência

Seja diligente sobre a mudança de água do seu peixe. A água suja é prejudicial para os peixes. Trate a água com um dechlorinator antes de adicionar o seu peixe. Limpe os filtros com freqüência para se certificar de que o oxigênio está chegando . Se o seu peixe partes de um tanque , certifique-se que não há qualquer superlotação. Limpe o cascalho no fundo do tanque do seu peixe de vez em quando também. Ou lavar o cascalho ao trocar a água e limpar o tanque, ou usar um sifão. Praticando boa manutenção do tanque, a chance de o seu peixe para ficar doente é minimizado .