Ciclo de Vida de Monogenea

Monogenea descreve uma classe de pequenos platelmintos parasitas que vivem do lado de fora do corpo do hospedeiro , em vez de internamente. A fim de realizar este feito , parasitas monogenético Desenvolveram altamente apêndices de fixação situados na parte de trás do organismo e são geralmente composta de um dispositivo de sucção , pinscers , ganchos ou espinhas . Características Gerais

Tal como acontece com a maioria dos outros parasitas , parasitas monogenético depender de vários hosts para facilitar a maturação e dispersão. A maioria dos parasitas monogenético terá uma série predominantemente aquático, tais como peixes e mamíferos aquáticos , como baleias, embora algumas espécies -alvo semi- aquáticos, como rãs. Na maioria dos casos , o hospedeiro intermediário será comido pelo hospedeiro primário.
Reprodução

Cada parasita dentro desta classe tem suas próprias características distintas em relação ao seu ciclo de vida, mas o processo global é a mesma coisa . Monogenéticos possuem o ciclo de vida mais simples de todos os platelmintos parasitárias . A maioria dos monogeneas são hermophroditic , o que significa que pode reproduzir tanto sexualmente ou assexuadamente , dependendo das condições e disponibilidade de um companheiro. A maioria das espécies são rolamento de ovo, mas alguns são conhecidos por oferecer ao vivo jovem, como G. elegans
Desenvolvimento da Primeira

Quando os ovos eclodem , as larvas ou flutuar na água , onde eles usam apêndices semelhantes a pêlos finos chamados cílios para manobrar na água em busca de um novo hospedeiro , ou a fêmea grávida vai lançar seus ovos no interior do novo hospedeiro quando o hospedeiro intermediário foi consumido . Nesta fase , as larvas são conhecidas como oncomiracidium . Uma vez que as larvas invadiram o novo host , o ciclo começa novamente.
Hospedeiros primários

monogenéticos não foram documentados como tendo aves já infectadas , aves aquáticas , embora ainda uma espécie foi documentada parasitando um mamífero . Oculotrema hipopótamos podem ser encontrados anexado ao olho do hipopótamo.

Fatos interessantes

Um monogenético particularmente interessante é o elegans Gyrodactylus . Cada adulto dá à luz uma única larva viva. Este organismo recém- nascido contém o embrião de uma outra G. elegans , o que por sua vez contém um outro , que contém outro . Como cada larva Groes , dá à luz ao embrião residente, permitindo que a mãe original para ser capaz de produzir quatro filhos para cada ovo. Diplozoon paradoxum não atingem a maturidade sexual até que eles entram em contato com outro organismo de sua espécie. Depois de atingir a maturidade e companheiro, os dois organismos são unidos por toda a vida , a criação de um único organismo fora dos dois indivíduos.