Como reduzir a alcalinidade da água do aquário

Criando os saldos perfeitas de produtos químicos em seu aquário contribui para a saúde do seu peixe de estimação . Dentro da comunidade de seu tanque de peixes encontra-se um ciclo complicado afetados por cada ação de seus peixes . Os filtros, decorações , plantas e tipos de peixe pode fazer ou quebrar o equilíbrio químico em seu tanque. Resultados de alta alcalinidade da incapacidade de obter um pH constante ao longo do tempo . A alcalinidade mede a capacidade dos produtos químicos na água para neutralizar o ácido , sem alterar o pH global da água . Esta mudança é chamado de capacidade tampão . Reduzir a alcalinidade da água do aquário irá ajudar a evitar um peixe die-off e estabilizar o seu tanque para peixes saudáveis. Coisas que você precisa
Aquarium condicionador de água
pH kit de teste
Show Mais instruções
1

Teste a alcalinidade do seu tanque usando o kit de teste de pH . Estabelecer a sua base quando seu tanque requer uma mudança de água . Teste novamente após o filtro tem um ciclo de todo o tanque algumas horas depois de uma mudança de água. Além disso, também testar a sua água da torneira para medir a alcalinidade.
2

Entenda que a alcalinidade é refletida em uma medição de pH elevado 7,4-8,4 . A capacidade do seu tanque para controlar os resultados de alcalinidade de um sistema de filtragem biológica estabelecido que por uma combinação de química em seu tanque. Baixa alcalinidade impede este sistema de filtragem biológica natural que consome resíduos de peixe , o excesso de comida e algas.
3

Realizar mudanças regulares da água em seu tanque. Desligue o filtro e aquecedor ( 15 minutos antes para permitir a refrigeração) antes de trocar a água. Retirar um terço da água do seu aquário e substituir por fresco , água tratada . Substituir a água melhora o complexo químico global do seu tanque mais rápido e melhor do que qualquer outro método de tratamento. Execute estas mudanças de água a cada duas semanas . Filtros limpos e incluem frescos cartuchos de filtro de carbono , pelo menos uma vez a cada duas mudanças de água.
4

Não dê comida o seu peixe. O excesso de comida assente no fundo do tanque e perturba o equilíbrio do ciclo de azoto . Alimente apenas o quanto o peixe vai comer em 1 a 2 minutos .
5

Monitorar o saudável dos seus peixes de perto e limitar o número de peixes em seu tanque . Como regra geral , preencher o seu tanque com 1 centímetro de peixe por litro de água . Sobrepopulação e superalimentação são a principal causa de mortes de peixes e tanques instáveis ​​com alta alcalinidade .
6

Manter um nível de alcalinidade e pH estável para o tipo de peixes em seu tanque . Em geral , o pH varia 7,0-8,0 são ideais , embora algumas espécies requerem pHs muito mais baixas . Verifique se o seu peixe pode tolerar pHs mais altos. Veja recursos adicionais para os níveis de pH recomendados para vários tipos de peixe.
7

Faça as alterações no nível de alcalinidade do seu tanque lentamente. Peixe exigem um ambiente muito estável , por isso, deixar cair o pH rapidamente vai matar o seu peixe. PH mais baixo por não mais do que 0,2 pH por período de 24 horas para evitar o envio de seus peixes em estado de choque .