Como identificar doenças dos peixes do aquário

Aquário peixes são animais bonitos e originais que exigem cuidados especiais e atenção . Se a aparência ou o comportamento do seu peixe parece estranho , é possível que ele poderia ter uma doença. Os passos a seguir são um ponto de partida para ajudar a diminuir as possíveis doenças que podem afetar o seu peixe. Procure um diagnóstico preciso de um médico veterinário. Instruções
1

Conheça aparência e comportamento normal do seu aquário de peixes de modo que você pode facilmente detectar aparência ou comportamento anormal.
2

Observe para ver se o peixe tem branco ou preto manchas e arranhões e esfrega contra rochas e outras superfícies. Estes sintomas , junto com respiração rápida, pode indicar que o seu peixe tem um parasita. Exemplos de doença parasitária incluem Marinha Whitespot , Velvet Marinha , Black Spot e Gill e Fin solhas .
3

Olhe atentamente para as aletas de seu peixe. Se houver erosão fin e áreas avermelhadas , combinado com uma falta de apetite , o peixe pode ter bacteriana putrefacção das barbatanas ou uma infecção bacteriana. Se as barbatanas têm pequenos aglomerados de verrugas que se parecem com couve-flor , o peixe pode ter Lymphocystis .
4

Confira a aparência da pele do seu peixe . Se a cor ficou mais escura ea pele se parece com uma lixa , o peixe pode ter Marinha fungo , que também é conhecido como Ichthyophonus ou doença do SNC . Se a linha lateral erodiu e poços de ter se formado na pele, o peixe pode ter cabeça e Erosão da linha lateral de Doenças ( HLLE ) .
5

observar como seus peixe nada . Se o peixe não pode ficar de pé e está flutuando de cabeça para baixo ou para os lados , ele pode ter o Transtorno bexiga natatória . Se os dardos de peixe rapidamente ao redor do tanque, parece sair no topo ou no fundo do aquário e respira rapidamente , ele pode estar sofrendo de uma intoxicação .