Como diagnosticar a doença de seus peixes

Um peixe doente hoje pode levar a um tanque doente amanhã . Descobrir o que está afligindo o seu amigo escamosa poderia salvar a comunidade tanque. Coisas que você precisa
aquário Bombas de ar
Aquário Filtros
Aquarium Filtration Suprimentos
aquário de peixes Nets
Aquário Aquecedores
Luzes Aquarium of Aquarium Termômetros
Aquário Água Condicionadores
Kits de teste de água salgada
Kits de água doce teste Water Fotografia de peixes tropicais
Show Mais instruções
1

Veja se algum objeto estranho caiu no tanque.
Página 2

Verifique se há animais mortos no tanque. Se você encontrar um, remova-a imediatamente e inspecioná-lo cuidadosamente para sinais de doença.
3

Verifique a temperatura do tanque . Calor pode matar os peixes em uma pressa. Mudanças bruscas de temperatura - em especial de refrigeração - pode provocar uma infecção
4

Verifique as bombas e tubulação. . Certifique-se que a aeração é adequada.
5

Veja se os filtros estiverem entupidos . Certifique-se o meio filtrante é limpo e não precisa de ser substituído. Água turva é um sinal claro de que há um problema .
6

Certifique-se que os peixes são alimentados adequadamente . Muito peixes famintos terá mordidas de outros peixes no tanque. Também cuidado com a superalimentação , que pode mudar de amônia e níveis de nitrito radicalmente .
7

Cuidado para peixes com apetites pobres. Isto pode ser devido à concorrência de peixes mais dominante , um novo ambiente, uma infecção parasitária ou inapropriada de alimentos.
8

Confira o peixe para guelras vermelhas ou sangramento , e observe se o peixe está com falta de ar à superfície . Nestas situações, o suspeito de intoxicação por amônia , que não tem cura. É comum em tanques novos e completos e causa danos permanentes às brânquias .
9

Faça um teste químico. Verificar os níveis de amônia e nitrito , bem como os níveis de pH . A qualidade da água é o culpado em muitas doenças dos peixes. Baixo pH e amônia ou nitrito de intoxicação irá causar coloração escura em peixes , um aumento no muco da pele , natação errática e falta de ar.
10

Preste atenção para o comportamento anormal, como padrões de natação ímpares , recusando-se a comer , escondendo-se mais do que o habitual , lentidão ou extrema agressividade.
11

Aviso lançando em peixes normalmente calmo , o que indica problemas de qualidade da água , parasitas de pele ou tensão perdida de equipamento defeituoso .
12

Verifique se há cabeça em pé, deitado , flutuando de cabeça para baixo ou para os lados e natação mal coordenada. Estes são sintomas de uma infecção ou bexiga natatória ou uma obstrução intestinal. Esses problemas são causados ​​por excesso de alimentação ou pela ingestão de alimentos secos muito rapidamente.
13

Verifique a coloração mais escura em peixes, o que pode indicar desequilíbrios químicos na água , parasitas ou infecções bacterianas.