A iluminação Requisitos para aquários marinhos

aquários de água salgada são adições bonitas para qualquer casa, como eles são capazes de conter colorida vida marinha impossível manter em aquários de água doce. No entanto, aquários marinhos pode ser muito difícil de manter, especialmente se você estiver indo com um aquário que contém corais vivos . As necessidades de iluminação para cada tipo de aquário marinho , quer se trate de um peixe -only, peixe somente com rocha viva ( FOWLR ) ou um aquário de corais variar tremendamente. Fish- Only e FOWLR Aquários

Como seu nome sugere , aquários só de peixes contêm apenas os peixes, invertebrados, sem rocha viva ou corais. Estes tipos de aquários são populares para aqueles que querem peixe simples e rústicas , como peixe-palhaço ou peixe donzela . Aquários só de peixes , normalmente, não precisa de iluminação avançada e vai fazer muito bem com a luz de tira do estoque fluorescente como o tipo que vem embalado em capuzes aquário comuns. Uma lâmpada incandescente, que utiliza duas lâmpadas separadas em vez de uma tira fluorescente , não deve ser usado . As lâmpadas incandescentes tendem para aquecer a água , o que poderia ser problemático para peixe de água salgada que são sensíveis à temperatura da água . Tanques FOWLR também não precisa de iluminação de fantasia e deve estar bem com a instalação de iluminação fluorescente simples.
Reef Tanks

tanques do recife , que são aquários que contêm corais e anêmonas , exigem muito complexa ( e caro ) de iluminação . Existem três tipos de luzes fluorescentes que precisarão , dependendo do tamanho do tanque e da quantidade de corais e peixes no tanque : alta produção , muito alto débito ou lâmpadas de iodetos metálicos . O tipo de luz que você usa depende do coral ou anêmona , algumas espécies requerem o uso de muito alto rendimento ( VHO ) ou de iodetos metálicos , enquanto as espécies mais resistentes deve estar bem com a saída de alto padrão ( HO ) de iluminação . Ao determinar a quantidade de iluminação que você precisa, uma regra de ouro é aplicar cerca de 6 watts por galão ( por exemplo, um aquário de 100 litros exigiria uma lâmpada com 600 watts ) . Por causa da forte saída destas lâmpadas , um chiller de aquário pode ser necessária para reduzir a temperatura da água e combater a elevada produção de calor das lâmpadas.
Ciclos de luz

Simulando ciclos de luz natural é importante não só para aquários de recifes , mas todos os tanques de peixes , em geral. Você pode querer investir em um interruptor de escurecimento para conectar-se as luzes do aquário. Com um interruptor de escurecimento conectado , você deve ligar as luzes acesas cerca de metade de energia na parte da manhã por cerca de 30 minutos antes de colocá-los até o seu máximo . À noite, cerca de 30 minutos antes de desligar as luzes completamente , coloque as luzes em meia potência . Isso simula o nascer eo pôr do sol e permite que os organismos dentro de adaptar-se gradualmente para a luz mudando. Ao todo, peixe somente aquários devem ter cerca de oito horas de iluminação completa por dia e aquários de recife deve ter cerca de 10 horas .
Solar ?

É importante que todos aquários marinhos (e aquários tropicais , para que o assunto ) deve ser colocada longe da luz solar direta. Um bom lugar para aquários marinhos é em um porão , onde muito pouca luz solar pode alcançar. Isso ocorre porque a luz solar promove o crescimento de algas incômodo, que não só pode fazer o seu tanque de pouco atraente , mas pode sufocar o oxigênio da água utilizada.