Como naturalmente mais baixos níveis de nitrito em um aquário de água doce

Um assassino comum em aquários é níveis de nitrito excessivos. Nitrito é um subproduto da excreção dos peixes e é produzido pela decomposição de organismos ou alimentos. Altos níveis de nitrito são tóxicos para os peixes e pode facilmente acabar com um aquário recém-criada . Manter os níveis de nitrato sob controle exige promover o crescimento de bactérias benéficas para quebrar amônia e nitrito em substâncias menos nocivas . Mudanças de água regulares também podem reduzir a proporção de nitrito na água. Instruções
fishless Ciclismo
1

Configure o aquário e encha-o com água. Use um pouco de cascalho , rochas, ou ornamentos de um tanque estabelecido ativo se houver um disponível . Incluir um aquecedor e termômetro no aquário. Manter uma temperatura da água de 80 graus Fahrenheit.
2

Use um filtro com um mecanismo de filtragem biológica , como um filtro de esponja ou um cartucho de bio -ball . Configure o filtro para que os salpicos de água e escoamento agita a superfície para arejar o tanque. Utilize dispositivos de aeração adicionais em aquários maiores, como aqueles 55 litros ou maior
3

Apresente comida de peixe no tanque desabitada e deixe-a decair - . A quantidade de comida de peixe vai depender sobre o tamanho do tanque . Use uma pitada de alimentos para tanques menores e polvilhe a superfície da água para tanques maiores . Repita este processo diariamente .
4

Use um kit de teste de água para medir os níveis de nitrito do aquário. A decadência de comida de peixe vai fazer com que os níveis de nitrito e amônia a espiga , promovendo o crescimento de bactérias benéficas. Teste a água a cada 2 a 3 dias.
5

Interromper a adição comida de peixe para o aquário uma vez que os níveis de amônia e nitrito já não são detectáveis ​​pelo kit de teste . Neste ponto , o aquário foi totalmente reciclados e você pode introduzir os peixes no tanque .
Manutenção da Qualidade da Água
6

evitar a superlotação do aquário. Os peixes pequenos requerem um mínimo de 1 litro de água para cada centímetro de peixe , e os peixes maiores requerem pelo menos 3 litros de água para cada centímetro de peixe.
7

Alimente os peixes só o que eles podem consumir em 5 minutos ; decomposição de alimentos vai aumentar rapidamente os níveis de nitrito . Use uma rede de pesca ou skimmer para remover qualquer excesso de comida após este tempo . Confira os esconderijos de peixes ou catadores , como lagostas, para comida estocada e removê-lo.
8

Introduzir plantas vivas no aquário para aumentar a qualidade da água. Plantas metabolizar os nitratos nocivos produzidos por bactérias que consomem nitrito e proporcionar uma área de superfície adicional para que as bactérias crescem em
9

Remova qualquer peixe morto ou plantas do aquário , logo que você observá-los ; . Sua decadência vai aumentar rapidamente os níveis de nitrito na água.

mudanças de água
10

Use água da torneira para encher baldes com o equivalente a 20 a 30 por cento do volume de água do aquário 1 ou 2 dias antes de uma mudança da água . Isso permite que o cloro preso na água da torneira para dissipar naturalmente.
11

Remover 20 a 30 por cento da água do aquário e descartá-la . Use um tubo de sucção para aspirar qualquer cascalho e areia no aquário. Remova ornamentos ou rochas com o crescimento de algas pesado e mergulhe-os em uma mistura de 1 colher de sopa. de lixívia pura e um galão de água . Lave-os bem até que nenhum odor água sanitária está presente antes de reintroduzi-los para o tanque.
12

Substitua a água removida com a água sem cloro a partir do Passo 1.
13

Conduzir água muda a cada 2 semanas. Teste a água regularmente para níveis de nitrito e ajustar sua programação de mudança nesse sentido. Aumentar a frequência das mudanças ou a quantidade de água mudada em resposta a níveis de nitrito detectáveis. Diminuir a alimentação ou pular um dia ou dois , se os níveis de nitrito excessivas persistem.