O Sistema Respiratório de Peixinho

Goldfish precisam respirar oxigênio para sobreviver , mas porque eles tiram a sua oxigênio da água em torno deles , os sistemas respiratórios de peixes são diferentes dos de animais terrestres . Enquanto os animais terrestres usar pulmões para separar o oxigênio do ar que respiram , peixes como o peixinho usar suas guelras para obter o oxigênio de seus corpos necessitam. Boca

O sistema respiratório de um peixe dourado começa com a sua boca. Para respirar , peixinho desenhar na água através de sua boca . Em vez de engolir esta água , o peixe fecha a garganta para dirigir a água para suas guelras . A partir das brânquias , a água flui para fora do corpo do peixinho. Ao contrário dos mamíferos , que inspira e expira através de nossos narizes e bocas , peixinho não expire pela boca .
Opérculo

Ao mesmo tempo em que abre um peixinho dourado sua boca para respirar , ele fecha seu opérculo , as estruturas ósseas que cobrem suas guelras . O opérculo estão localizados em ambos os lados do corpo do peixe , por trás de seus olhos. Fechando o opérculo mantém a água em contato com as brânquias , permitindo que o peixe para extrair o máximo de oxigênio possível. O opérculo também são conhecidos como " guelras cobre ", e ao contrário dos peixes cartilaginosos como tubarões , peixes ósseos apenas tê-los.
Gill Rakes e Arcos

A primeiras partes das guelras que o curso de água são os rastros branquiais . O rastros agir como filtros , captando partículas na água. Depois de todos os detritos e resíduos de partículas foram capturados pelos rastros branquiais , a água passa através dos arcos branquiais . Estas são as estruturas que suportam as outras partes das guelras . A partir dos arcos branquiais , a água se move sobre os filamentos branquiais .
Gill filamentos e lamelas

Os filamentos branquiais levam o sangue oxigenado através das brânquias , e levar as linhas de membranas onde os produtos de oxigênio e resíduos são trocados entre o sangue ea água. Estas membranas são chamados de " lamelas ", e elas absorvem até 85 por cento do oxigênio na água, enquanto libera monóxido de carbono de volta para a água a ser expelido através do opérculo aberto. O sangue flui através dos filamentos branquiais e movimentos lamelas na direção oposta, como a água que flui , maximizando a absorção de oxigênio na corrente sanguínea.