Não Precisa de peixes de água salgada Rochas

? Para a maioria dos peixes de água salgada , rochas jogar uma série de funções importantes. Rochas podem fornecer esconderijos , ajudando o seu peixe se sentir seguro . Além disso , certos tipos de rochas pode melhorar a química da água e filtração . No entanto, em alguns casos, você não deve usar rochas em um aquário de água salgada . Esconderijos
Peixe se sentem menos estressados ​​quando eles sabem que podem esconder. Muitos peixes de água salgada

populares são territorial ou arisco . Um peixe nervoso geralmente vai se sentir mais seguro se tem um lugar para se esconder ou recuar. Estranhamente, peixe nervoso geralmente passam mais tempo em campo aberto , se eles sabem que têm vários esconderijos para se retirar . Quando você mantém peixe territorial , rochas e outras decorações podem ajudá -los a determinar as bordas de seus territórios , e dar peixe menor na hierarquia um lugar para se esconder e se reagrupar .
Água Química

Algumas rochas pode alterar a química - para água boa ou má.

Algumas rochas afetar a química da água de uma forma positiva . Todos os peixes de água salgada vem de água que tem um pH mais elevado e dureza do que a maioria de água doce. Certas rochas promover este tipo de química da água. Por exemplo, muitos ricos em cálcio , como rochas de arenito ou calcário vai lentamente se dissolvem em água do aquário , elevando o pH e dureza. Em aquários de recife , isso é ainda mais importante, já que os corais e outros invertebrados absorver o cálcio da água tão rapidamente que ele precisa ser reabastecido . Essas rochas podem ajudar passivamente aumentar os níveis de cálcio de água.
Rock Live
A rocha viva varia consideravelmente nos organismos que ele contém.

A rocha viva é um caso especial . A rocha viva é composta por idade , coral morto, colonizada por outros organismos. Mais importante ainda, o que inclui bactérias que decompõem a amônia e outros resíduos de peixe em produtos químicos menos tóxicos. Enquanto opiniões de especialistas variam , a maioria das escolas de pensamento em aquários de água salgada afirmam que a rocha viva é um importante , se não fundamental , fonte de filtragem biológica . No entanto, você pode precisar de " curar " a rocha viva antes de adicioná-lo a um aquário. Às vezes, o processo de envio sai da rocha revestido em organismos mortos e moribundos que precisam ser dado tempo para apodrecer antes de adicionar o rock para o aquário principal.
Quando evitar rochas

a maioria dos tubarões do aquário são propensos a ferir seus narizes em decorações .

Em alguns casos especializados , rochas pode prejudicar os peixes. Alguns muito delicada, peixe muito ativo pode ferir-se sobre a rocha . Muitas vezes é recomendável manter tubarões , águas-vivas e raios aquários livres de pedras , uma vez que estes peixes e inverte são propensos a lesões. Se você quiser usar rocha viva em tal configuração, você tem a opção de adicioná-lo a um depósito, um recipiente separado da água canalizada para o aquário principal através de drenos de gravidade e bombas de água .