Efeitos de níveis de baixa salinidade sobre Fish

Enquanto muitos peixes de água salgada pode sobreviver a uma variedade de níveis de salinidade em estado selvagem , o aquarista casa deve ter o cuidado de manter a salinidade consistente em um aquário de água salgada para a saúde animal ideal. No entanto, muitos peixes marinhos pode tolerar baixa salinidade ( hyposalinity ) sem efeitos adversos , e há algumas situações em que um ambiente hipossalina é realmente benéfico em um ambiente de aquário. O que é a salinidade e como se mede isso ?

Salinidade é a medida da quantidade de sais dissolvidos ou " salgado " na água. A água salgada é mais densa que a água doce, e a unidade de medida mais comumente utilizada pelos aquaristas na América do Norte é chamada de gravidade específica. Aquaristas marinhos tropicais geralmente mantêm uma gravidade específica de 1.021 e 1.025 entre em um aquário em casa , ou seja, a água em seu aquário é 1,021-1,025 vezes mais denso do que a água doce . A gravidade específica é mais comumente medida por aquaristas com qualquer um refratômetro ou um densímetro , embora algumas situações exigem uma ferramenta de medição mais precisa.

Efeitos da baixa salinidade na Fishes

Peixe deve manter um equilíbrio entre sal e água dentro de seu corpo, o que eles fazem através de um processo chamado de osmorregulação . Como tal , a maioria dos peixes pode se adaptar a diferentes salinidades . Em geral , movendo-se de um peixe de um ambiente normal de salinidade para um ambiente hipossalina (digamos 1.010 ) é mais fácil para o animal, porque o peixe não tem que trabalhar tão duro para expulsar ativamente sal de seu corpo. Indo na outra direção é muito mais estressante para os peixes , e pode resultar em ferimentos ou morte se não for feito de forma gradual ou a diferença de salinidade é demais.

Terapêuticas efeitos da baixa salinidade na marine Fishes

Como um peixe marinho precisa trabalhar menos para manter um equilíbrio entre sal e água, quando em um ambiente menos salina , hyposalinity pode ser usado para reduzir o stress em peixes de aquário . Colocar um estressado, peixe doente ou ferido em um tanque hospital com um peso específico tão baixo como 1.008 , por exemplo, pode ajudar o peixe recuperar mais rapidamente. Outro uso terapêutico de hyposalinity é para matar os parasitas externos, como Cryptocaryon irritans ( " ich marinho" ) .

Tratar um peixe com hyposalinity é comumente referido como terapia de choque osmótico. Enquanto um peixe pode ser transferido de salinidade regular para hyposalinity sem aclimatação, o inverso não é verdadeiro. Uma boa regra de ouro para a aclimatação adequada é a substituição de um quarto de hipossalina água do aquário hospital com água salgada correspondente a salinidade do aquário destino diariamente até os dois tanques têm a mesma salinidade.
Manter uma salinidade consistente em um aquário de água salgada

geral , a consistência é o fator mais importante em termos de saúde dos peixes em um aquário de água salgada . Manter uma salinidade consistente dentro do intervalo aceitável é muito mais importante do que bater um número específico. Dito isto , as condições hipossalinas (tão baixo como 1.008 ) em um tanque do hospital pode ser muito útil para o tratamento de peixes doentes , feridos ou infestadas . Da mesma forma, a manutenção de uma salinidade inferior ( isto é, 1.021 ) em um aquário que abriga apenas peixe pode ajudar a suprimir surtos parasitárias.

Animais recife não- peixes, como os corais e outros invertebrados , jamais deve ser exposta a hyposalinity e muitos guardiões recife manter seus tanques do recife em 1.024 ou 1.025 .