Potência padrão para corais moles

algas simbióticas Minúsculas viver nas células do coral macio. As algas fornecem energia para o coral, o que lhes permite sobreviver com pouco mais do que luz solar e água limpa. As directrizes para o padrão de iluminação corais são baseados na potência das luzes , mas estas guias têm limitações . Potência para Florescents

Para manter corais moles vivo você vai precisar de alta potência iluminação especial, como as lâmpadas fluorescentes T5 fluorescente . A orientação geral é que o coral precisa de pelo menos 5 watts por galão. No entanto, isso varia de acordo com as espécies de coral, pelo que a investigação do coral mole que você deseja manter . Esta regra também se decompõe em aquários mais profundos , então errar no lado de mais iluminação para aquários mais profundos , ou manter o seu coral no curso superior do aquário.
Potência para HQI

metal funciona de forma diferente a partir de iluminação fluorescente. Luzes de iodetos metálicos gerar uma iluminação mais potente do que os tubos fluorescentes , para que eles funcionam melhor em aquários mais profundos. Eles também custam mais , use mais eletricidade e lançar mais calor. Alguns halogenetos de metal são tão quentes que eles precisam ventiladores que eles não vão superaquecer o aquário. Apesar das diferenças entre halogenetos metálicos e tubos fluorescentes, a mesma regra de 5 watts por galão é considerada a melhor orientação para escolher uma lâmpada fluorescente compacta .
Substituição de lâmpadas

Independentemente de potência, ambos os halogenetos de metal e lâmpadas fluorescentes precisam ser substituídas anualmente. Mesmo antes de queimar , essas lâmpadas desaparecer e espectro de mudança. Muitas vezes, essas alterações são invisíveis ao olho humano, mas que mudam a vida de corais moles . No entanto , os corais se acostumar com a sua iluminação , por isso não substituir todas as suas luzes ao mesmo tempo. Stagger mudanças bulbo para evitar chocar seus corais moles com mudanças bruscas de intensidade de iluminação.

LEDs e PAR

Enquanto a maioria iluminação do aquário é medido pela potência da lâmpada , uma nova tipo de luz do aquário está mudando o jogo . Luzes do aquário LED são muito mais do que outros tipos de iluminação energeticamente eficiente . Eles são tão eficientes em termos de energia que comparando potência é inútil. Em vez disso , os bancos de LED são classificados em termos de radiação fotossinteticamente ativa ou PAR . Você vai ter que olhar para cima os requisitos par para o espécies específicas de coral mole que você deseja manter . No lado positivo , plataformas mais LED incluem gráficos de sua saída PAR em diferentes profundidades , tirando algumas das conjecturas associada à regra watts por galão de idade.