A migração do Peixe-Palhaço

Peixe-Palhaço são uma espécie incomum de peixes que acasalam para a vida e formam uma relação simbiótica com anêmonas do mar , que lhes fornecem comida durante todo o ano , proteção e abrigo. Por estas razões , clownfish adultos não são migratórios . No entanto, filhotes clownfish são realizadas em mar aberto e deve viajar para regressar ao seu recife original ou encontrar um novo local para chamar de lar . Simbiose com Anêmonas

peixe-palhaço adultos fazem suas casas e em torno de anêmonas do mar . Eles não têm de migrar de suas casas para encontrar comida, abrigo ou condições de vida alternativos porque anêmonas do mar proporcionam um ambiente seguro para as plantas como animais tentáculos desporto round.These anos de peixes que picam todos os predadores . Peixe-Palhaço são imunes às picadas porque seus corpos são cobertos com muco espesso . Além de fazer uma casa entre os tentáculos ' anémonas, peixes-palhaço também são capazes de comer o peixe de sobra , camarão e crinóides que as anêmonas do mar apanhar e consumir. Em troca, o peixe-palhaço ajudar a proteger as suas anêmonas do mar por afugentar predadores.
Padrões de acasalamento

Mature companheiro de peixe-palhaço para a vida e permanecer monogâmico , enquanto ambos os parceiros estão vivendo na mesma anêmona . Um dado anêmona do mar podem conter um grande peixe-palhaço fêmea e um macho um pouco menor e altamente territorial. Às vezes, alguns peixes-palhaço juvenil ocupar a anêmona também. Se a fêmea morre ou desaparece da anêmona, o parceiro masculino muda de sexo para se tornar a liderança feminina . Um juvenil então amadurece rapidamente para se tornar macho principal do anêmona . Desta forma , adulto peixe-palhaço sempre tem um companheiro, e não precisa migrar para se reproduzir.
Reprodução

Adulto peixe-palhaço põem seus ovos no substrato sólido para que casas de seus anêmonas do mar estão ligados . Os ovos , como seus pais , são protegidos dos predadores por tentáculos urticantes da anêmona . No entanto , depois de uma semana de ser ligado ao substrato , os ovos separar e flutuam para o oceano aberto para entre 10 e 14 dias . Os ovos eclodem em peixes-palhaço larval durante este período, após o qual eles nadam para encontrar um recife para chamar de lar .
Juvenil Migração

Estudos descobriram que 60 por cento dos jovens peixe-palhaço que são levadas pelas correntes oceânicas longe de suas casas regressar ao seu recife original para passar o seu período juvenil , enquanto que 40 por cento dos jovens peixes-palhaço encontrar um novo recife pelo menos 5 quilômetros de distância de casa. Peixe-palhaço juvenil vive em um ninho anêmona do mar com um casal de adultos até atingirem a maturidade , após o que são expulsos pelo macho territorial da anêmona, dominante para encontrar sua própria anêmona no mesmo recife.