As espécies de esponjas marinhas

A superfície da Terra é predominantemente oceano. Reunimos e estudou apenas uma fração da vida no mar, com muitas espécies que ainda temos de descobrir . , Cerca de 5.000 espécies de esponjas são conhecidos , divididos em quatro classes com várias espécies dentro de cada um. As esponjas marinhas são comumente vistas em aquários marinhos. Clathrina Calthrus

As espécies Clathrina calthrus pertence à classe Calcarea , esponjas hard- bodied . Estes são os únicos esponjas feitas de ramos , chamados " espículas ", que não são ocos . Todas as outras esponjas possuem espículas ocas , que fazem esta esponja fáceis de identificar. De acordo com habitas.org , esta espécie é amarela, comum em águas tropicais do Mediterrâneo , e, geralmente, em cavernas ou debaixo de saliências .
Euplectella Aspergillus

De acordo com a História Natural Museu , Euplectella hissope , também chamado de "Venus " cesta de flores ", é dentro da classe Hexactinellida . Esponjas dentro desta classe são comumente referidas como " esponjas de vidro ", como seus corpos são compostos inteiramente de sílica. Esta espécie é encontrada em águas profundas, embora outras esponjas dentro da classe são encontrados em águas rasas. Eles ancorar-se ao fundo do oceano , e sendo completamente sésseis ( não- ambulatorial ) , eles permanecem lá para a duração de suas vidas. Esta espécie é caracterizada pela sua forma vaso.
Xestospongia Muta

Esta espécie é dentro da classe Demospongiae , as espécies mais variadas e comumente conhecidas de esponja marinha . Este grande esponja é comum em comunidades de recifes de coral , de acordo com a University of North Carolina Wilmington. Embora esta espécie é conhecida por ajudar recife de coral de saúde , pouco mais se sabe . De acordo com a Diversidade de Animais Web , esponjas dentro desta classe são muitas vezes brilhante amarelo, laranja , vermelho, roxo ou verde. Esta espécie não é excepção.
Dicas

Sempre que lidar com esponjas marinhas , é imperativo para não tocá-los com as mãos nuas . Várias subespécies de esponjas são venenosas e podem queimar a pele e causar dor significativa. Mais e mais entusiastas marinhos começam a apresentá-los em seus aquários. Se você está colocando uma esponja em seu aquário marinho , não se esqueça que você sabe exatamente que tipo ele é eo que ele é capaz. Algumas esponjas liberar venenos se ameaçadas , até mesmo por peixes. Isso poderia levar a um desastre para o seu aquário.