Existe algum perigo de Natação Com Raias

? Raios são geralmente pacífica , peixes cartilaginosos , muito estreitamente relacionado com tubarões. Normalmente , os raios não são perigosos para as pessoas, mas tenha cuidado ao nadar perto deles. Raios são grandes e poderosos e algumas espécies podem chocar com eletricidade ou picar com espinhos venenosos . Raios são, no entanto , altamente ao contrário para atacar a menos que provocado ou assustada. Habitat

A maioria dos raios são moradores de fundo e são encontradas em todos os oceanos do mundo . Algumas espécies são pelágicos , que vivem em mar aberto . O raio diabo gigante é um exemplo de uma espécie pelágica . Alguns raios passar parte ou a totalidade de suas vidas em rios de água doce ou de estuários de água salobra .

Tipos e Riscos

Os raios que são potencialmente perigosos para os seres humanos são as arraias , o raios elétricos e todos os raios grandes . A maior raio de tudo, a arraia , pode crescer até 30 metros de largura .

Arraias têm espinhos venenosos e raios elétricos têm a capacidade de dar-lhe um choque desagradável . Raios pode não atacar sem provocação , mas eles podem se defender . Deliberadamente perseguindo, tentando manipular ou tocar um raio é moderadamente perigoso. Acidentalmente pisar em um raio assusta o animal e pode levar a uma picada . Raios alimentam de pequenos peixes , plâncton e invertebrados. Mamíferos , incluindo seres humanos , não são uma fonte de alimento para os raios e estes peixes não são agressivos .

Precauções

arraias e raios elétricos , por vezes, esconder-se apenas sob a areia . Quando a remar antes e depois de um mergulho em uma área que você conhece tem população de tais raios próspera , embaralhe os pés na areia para alertar os raios para a sua presença e dar-lhes a chance de nadar para longe . Como acontece com qualquer peixe grande , não é sensato perseguir raios, chegar muito perto ou tentar agarrá-los . Você provavelmente não iria puxar o rabo de um tubarão ou tentar pegar uma carona , não faça isso aos raios também. Tratá-los com respeito e eles deveriam deixá-lo sozinho .