Peixe de Água Salgada : Doenças e Fungus

Peixe de água salgada são propensos a várias doenças e condições fúngicas --- especialmente quando mantidos em tanques do aquário . A proximidade com outras peixe também pode significar que as infecções se espalhar se não forem tratados . As infecções mais comuns em espécies de água salgada são parasitas na natureza, embora existam algumas condições virais e fúngicas para observar. Algumas das doenças mais comuns dos peixes de água salgada incluem ich marinha , veludo marinho, Ichthyosporidium e cabeça e erosão da linha lateral . Prevenção

Saltwater peixes mantidos em aquários são mais vulneráveis ​​à infecção quando está estressado ou desnutridos , de acordo com a Universidade da Flórida . As cisternas devem ser grande o suficiente para acomodar os peixes, com espaço de sobra para nadar livremente . Alimentação adequada deve ser fornecida , com os níveis adequados de proteína ou matéria vegetal . Teor de sal , pH e temperatura da água também devem ser cuidadosamente monitorizados . Diferentes espécies requerem diferentes condições da água. Adicionando plantas aquáticas pode dar peixe um lugar para se abrigar e melhorar o teor de oxigênio do tanque.
Marinha Ich /White Spot

Marinha ich ou doença da mancha branca é um das condições mais comuns que afetam os peixes de água salgada. Ela pode ocorrer em quase todas as espécies de água salgada , com exceção de raios e tubarões , de acordo com o site " Aquarium Comunidade ". O nome " mancha branca " é derivado dos pequenos pontos de luz que aparecem na pele , brânquias e barbatanas de peixes infectados . Cada ponto é um pequeno protozoário crescente sobre o peixe. Se não tratada, ich marinha pode ser fatal. Os tratamentos incluem alimentos especialmente medicado, disponível a partir de animais de estimação ou aquário lojas. Veludo
Velvet Marinha

Marinha recebe o seu nome porque ele cria uma película aveludada sobre a pele de um peixe infectado. É também conhecida como ferrugem ou doença de pó de ouro . É uma infecção de ação rápida e contagiante. O tratamento deve ocorrer logo após os sintomas são vistos . Além do revestimento de veludo, outros sinais podem incluir peixe esfregando -se contra as paredes do tanque e rochas, e movimentos rápidos de respiração nas guelras. Medicamentos de cobre em lojas especializadas do aquário pode ser usado para tratar os peixes afetados pelo veludo marinho. Medicamentos de cobre são líquidos misturados diretamente com água do aquário em concentrações que podem controlar a propagação de veludo marinho e ich . Cuidados devem ser tomados para não exceder a dose recomendada , como o cobre pode peixes de água salgada veneno.
Infecções Fúngicas

Infecções fúngicas em peixes de água salgada são geralmente acompanhadas de condições bacterianas ou parasitárias . Peixe saudáveis ​​são muito menos propensos a ser infectado por um fungo. Ichthyosporidium é um fungo que ataca enfraquecido peixes de água salgada . É uma infecção potencialmente muito graves que se espalha internamente . Os sintomas incluem um enforcamento , barriga vazia e natação errática torto . Tratamentos como verde malaquita muitas vezes pode combater simples surtos de fungos. Verde malaquita é um tratamento médico para infecções de peixe líquido parasita , protozoários e fungos e está disponível em muitas lojas de aquário e animais de estimação.
Marinha Cabeça e Erosão da linha lateral ( HLLE )

doença da linha lateral ou erosão de cabeça e é uma condição que pode causar mossas, buracos e feridas no corpo . A condição é muitas vezes referida como buraco na cabeça doença por causa dos buracos que podem aparecer ao redor do rosto e na cabeça. As lesões e marcas também podem aparecer ao longo da linha central ( lateral) do peixe. Causas exatas são desconhecidas. Manter a água limpa, bem filtrada e oxigenada pode ajudar a prevenir a doença.