Passo-a- Passo de Configurando um Refugium Sob o tanque

Refúgios são tanques secundários que atuam como "extras" para um tanque de peixes . Apesar de serem tanques ou caixas separadas , eles compartilham uma fonte de água com o aquário principal via da bomba e filtro e adicionar capacidade de água adicional para uma configuração existente . Refúgios , também chamados de poços , são usados ​​para uma variedade de propósitos : para abrigar e esconder filtração e bombas , para crescer organismos alimentares, tais como krill, para aumentar a capacidade de água e fornecer um "refúgio " para os jovens ou pequenas criaturas. Eles são relativamente simples de configurar com o equipamento certo . Preparação

Prepare o seu equipamento antes de começar. Remova qualquer peixe de seu tanque principal e colocá-los em um lugar seguro . Drenar o tanque principal, para que você está trabalhando com um ambiente seguro e seco. Retire sua bomba e filtro , juntamente com toda a sua fiação e lavá-los fora . Limpe o tanque ou caixa que você vai estar usando como seu refúgio , enxaguando com água limpa. Decidir sobre a sua configuração antes de começar , porque um refúgio sob - tanque , será mais conveniente para ter seu aquário em um sistema de prateleira. É melhor decidir sobre a configuração agora , antes que você encha o sistema com água.

Reúna as ferramentas que você precisa antes de começar. Para este projeto, você vai precisar de uma furadeira , selante , uma válvula de torção e dois pedaços de mangueira de plástico. A mangueira de plástico deve ser capaz de alcançar a partir da parte superior do tanque principal para a parte inferior do refúgio , sem dobragem ou ser puxado para fora da água . Compre esta mangueira em sua loja de animal de estimação ou de peixe local.
Configurar

Faça dois furos na parte de trás do tanque principal. Os furos próximos do fundo vai aumentar o trabalho do filtro , como sedimento tende a depositar-se no fundo de um tanque . Isso também irá manter o seu tanque limpo peixes. Estes furos devem ser um pouco maior que o diâmetro da mangueira de plástico que você está usando , a mangueira deve ser capaz de caber confortavelmente dentro dos buracos . Coloque os tubos de plástico nos furos , com o fim que se estende para o tanque de peixes por um par de milímetros . Utilizar o vedante em torno do lado de fora destas ligações , para fixar as mangueiras e vedar os furos .

Anexar as outras extremidades das mangueiras para o sistema de bomba e de filtração , que irá agora ser alojados no seu refúgio. Prenda uma mangueira à válvula de sucção do seu sistema, para sugar a água do tanque principal e para o refúgio. Conecte a outra mangueira à válvula de bombeamento, para bombear a água de volta para o tanque principal. O filtro irá filtrar a água de dentro do refúgio , enquanto que a sua bomba será responsável por manter a circulação de água entre os dois tanques.

Coloque uma válvula de pressão sobre a mangueira , ao lado da função de bombeamento . Você usará esta válvula para controlar o fluxo de água do refúgio para o tanque principal , como é importante que ambos os níveis de água ficar consistente . Coloque a bomba e sistema de filtragem em seu refúgio , mas não transformá-los de volta.
Finish

Encher o tanque principal e refúgio com água e por sua vez, sua bomba e filtro de volta. Ligando o sistema de bomba e filtro seco vai levá-los a queimar e ser destruído. Uma vez que ambos os tanques estão cheios e seu sistema estiver em execução, monitorar o ciclo , pelo menos, meia hora de ver o nível da água. Ajuste a bomba , se necessário , para que o refúgio não enche muito rapidamente e transbordo, ou secam .

Permita que o seu sistema a funcionar por uma hora para limpar o pó ou escombros introduzida durante a construção. Verifique as mangueiras na parte de trás do tanque principal para se certificar que não está vazando. Uma vez que você tiver problemas para gravar o seu sistema , coloque o peixe de volta para o tanque principal.