Pet Tubarão Care

Há uma variedade de tubarões que podem ser mantidos como animais de estimação. De tubarões do arco-íris para tubarões bala , estes animais necessitam de cuidados especiais , a fim de prosperar. Eles não são para o novato , e não são para pessoas que preferem animais de estimação de baixa manutenção . Você deve ter experiência com manutenção de tanques de água salgada e cuidar de outros peixes de água salgada antes de tentar cuidar de um tubarão de estimação. Você também deve aprender a cuidar deles corretamente. Alimentos

Você pode alimentar o seu tubarão vermes negros , camarão e caranguejo. Você pode ter que iniciá-los fora com alimento vivo , e, lentamente, treiná-los para comer frutos do mar congelados ( apenas certifique-se que descongelar antes de alimentá -los). Tome cuidado para que você não dê comida a eles , porque eles não vão comer mais do que precisa e do tanque vai crescer sujo. Tubarões gostam de variedade em sua dieta , de modo que você pode querer ter vários dos alimentos recomendados na mão . Se você quiser tentar a alimentação de seu tubarão algo diferente de alimentos recomendados , apenas certifique-se de falar com um especialista em primeiro lugar.

Tanque de tamanho

tubarões de estimação precisam de grandes aquários . Você vai precisar de pelo menos um tanque de 50 litros , provavelmente muito maior, dependendo de quão grande é o tubarão vai crescer para ser . Alguns especialistas recomendam uma proporção de um litro de água por centímetro de peixe , embora varie . Realmente tubarões gostam de ter espaço, por isso quanto maior o seu tanque é o mais feliz o tubarão será. Pergunte a um especialista qual o melhor tamanho seria para o seu tubarão de estimação. Você deve se certificar de que o seu aquário tem uma tampa por cima porque os tubarões podem saltar para fora do tanque . Não deixe a luz da tampa do aquário constantemente , o seu tubarão precisa de descanso assim como você faz
Calor e limpo

Aqueça o tanque com um elétrico . aquecedor de aquário . Mantenha a temperatura em torno de 75 a 80 graus centígrados. Verifique a temperatura diariamente para garantir a saúde do seu tubarão. Não coloque o aquário em um local onde receba luz solar direta ou calor de um aquecedor , porque isso irá superaquecer a água. Coloque uma camada de cascalho suave na parte inferior , e certifique-se de limpar o tanque semanal . As rochas na parte inferior deve ser suave , de modo que não vai arranhar a barriga do seu tubarão. Obter um vácuo projetado especificamente para aquários de uma loja de animais . Use um filtro elétrico para manter a água do tanque limpo. Altere cerca de 20 por cento da água no tanque a cada duas semanas .
Habitat

Você pode querer melhorar o seu habitat tubarões adicionando rochas, plantas ou cavernas que são aprovado para uso em aquário , porque os tubarões gostaria de ser capaz de se esconder. Apenas certifique -se de não colocar muita decoração no tanque, e certifique-se que eles terão muito espaço para nadar. Se a decoração começa a parecer sujo, tirá-lo e limpá-lo. Se você ver algas que crescem no tanque ou no tanque , raspe -a com um purificador de algas.
Outras Informações Cuidados

Existem algumas doenças que os tubarões de estimação pode chegar , que você deve estar à procura de . Whitespot , ou ICH , é uma doença que se parece com aglomerados de cristais brancos presos ao lado de seu tubarão. Esta é uma infecção parasitária causada por temperaturas de água instáveis ​​e má filtração . Não há um tratamento de água para este problema , e que está disponível em lojas de animais . Podridão é outra condição que é uma indicação de má qualidade da água . É uma infecção bacteriana que se alimenta da barbatana de tubarão seu . Isso também pode ser remediado , limpando os restos do tanque e usando um tratamento de água antibiótico . Há uma série de outras doenças parasitárias que podem afetar o seu tubarão , por isso sempre estar atento . Você pode achar que é útil se você tiver vários tubarões ou peixes em um tanque , para ter um tanque separado disponível para o tubarão doente , a fim de evitar a propagação da doença.