Que Do Pomacanthus Coma no Oceano

? Pomacanthus é um gênero de peixe-anjo água salgada , pertencente à família Pomacanthidae , que compreende todos angelfish . Entre o gênero Pomacanthus são 15 espécies de peixe-anjo , incluindo o acará-bandeira francês, peixe-anjo cinza e imperador angelfish . Embora as espécies do gênero pomacanthus podem ser encontrados em todo o mundo em áreas tropicais , todas as espécies possuem uma dieta similar. Esponjas

As esponjas marinhas constituem a maioria da dieta de todos Pomacanthus peixe. Esponjas são sésseis (sem movimento ) organismos invertebrados que usam um fluxo constante de água através de seus corpos de ingerir comida e remover resíduos. Pomacanthus peixe morder grandes pedaços do corpo de uma esponja , freqüentemente retornando aos mesmos esponjas para as mamadas repetidas , no entanto, eles não consomem esponjas inteiras em uma única alimentação
Algas
<. br>

Todas as espécies de Pomacanthus , especialmente juvenis , complementar suas dietas com algas - organismos que usam a fotossíntese para gerar energia a partir dos raios do sol. Esta energia é distribuída por todo o ecossistema quando os peixes e outros organismos consumir algas e são subsequentemente consumido por outros peixes . Peixe no gênero Pomacanthus também consomem a vida vegetal marinha, como ervas marinhas e algas .

Invertebrados marinhos
Peixe

pertencente ao gênero Pomacanthus são onívoros , o que significa que eles consomem tanto vegetação e outros animais. Os peixes adultos Pomacanthus consumir invertebrados bentônicos , ou pequenos invertebrados que vivem em ou abaixo de sedimentos do oceano, bem como uma variedade de outros organismos marinhos , incluindo zooplâncton , tunicados, zoantharians , gorgônias , corais e hidróides .
Ectoparasitas

peixe juvenil Pomacanthus comer ectoparasitas - parasitas que vivem do lado de fora de seus hospedeiros - que limpa a partir de uma ampla variedade de outros peixes, incluindo moreias, jaques, carangas, surgeonfishes , bodiões e grunhidos . Pomacanthus jovem tendem " estações de limpeza ", que são áreas onde os peixes se reúnem para ser limpo de infecções parasitárias por outros peixes.