Aftosa em peixes tropicais

Cinco doenças comuns afetam a boca dos peixes tropicais : lymphocystosis , infestação tremode , doença da linha lateral , vibriose e da boca de algodão. O stress no tanque pode contribuir para estas doenças . Lymphocystosis

Lymphocystosis (doença nó ) é causada pelo vírus Lymphocystis . Você pode notar brancas , inchaços nó semelhantes ou couve-flor ao redor da boca e extremidades das barbatanas e guelras. Não é uma doença grave , nem não é altamente contagiosa.

Tremode Infestação

Tremodes são pequenos vermes parasitas que infectam a boca, pele , guelras , olhos e anal abertura. Você pode suspeitar de uma infestação tremode se seus peixes esfregar -se ao longo de arestas no aquário. Isso pode levar a infecções bacterianas que são mais graves do que a própria infestação tremode .
Doença da linha lateral

Peixe com a doença da linha lateral desenvolver pequenos furos no covas sensoriais de suas cabeças e ao longo da linha lateral do seu corpo que aumentam conforme a doença progride . As infecções bacterianas dos furos pode matar os peixes.
Vibriose

Vibriose ou úlcera é causada por bactérias Vibrio . Úlceras desenvolver-se no maxilar inferior , junto com outros sintomas, como sangramento das guelras e letargia.
Cotton Mouth

boca algodão é causada pela bactéria Chondrococcus columnaris . Ela começa com uma linha branca ao redor dos lábios e , em seguida, desenvolve-se um tufo felpudo da boca . Boca de algodão vai matar o peixe a menos que você pegá-lo logo .