Guia para água doce tropical

peixe de água doce tropicais tornar atraente animais de estimação. Eles vêm em uma ampla variedade de formas, tamanhos e cores. Estes animais aquáticos necessitam de uma certa quantidade de atenção e manutenção para mantê-los uma parte atraente de sua casa ou empresa . É importante manter essas necessidades em mente quando da criação de um aquário. Escolher um aquário

Escolher e criação de um aquário é um primeiro passo importante em possuir e os peixes tropicais . O tamanho do aquário e profundidade faz uma grande diferença quando se trata de quantos peixes você quer levantar no aquário, bem como os tipos de peixes tropicais que você deseja. Na escolha de um aquário, também é uma boa idéia para considerar plantas de aquário tropicais. Tais plantas fornecem abrigo e segurança para os peixes e pode imitar ambiente natural de um peixe. Embora menosprezados pelos puristas de peixes tropicais , plantas flutuantes também são uma boa compra. Eles oferecem sombra de luzes do teto da sala. O fundo do tanque devem ser cobertos com cascalho ou areia , assim como casa de um peixe tropical de água doce natural.
Alimentar os peixes

Alimentando seus peixes tropicais é um dos das partes mais importantes de manter estes peixes bonitos e saudáveis ​​. Como seres humanos, peixes tropicais devem ter uma dieta variada , para que não tornar-se aborrecido com a comida muito rapidamente. Compre diferentes tipos de comida e alimentá-los algo diferente a cada dia. No entanto, tome cuidado para não comer excessivamente o seu peixe. Os peixes tropicais deve conseguir comida o suficiente para que eles possam comer em cerca de cinco minutos. Isso impede que qualquer comida extra a partir de decomposição e apodrecimento no aquário , o que pode fazer com que a água fique suja mais rapidamente. Você vai ter que limpar o filtro com mais freqüência, e corre o risco de fazer o seu peixe tropical doente.
Manutenção

Um tanque de peixes tropicais requer uma certa quantidade manutenção de todos os dias e todos os meses para manter a água limpa e livre de doença. Cada dia, durante o tempo de alimentação , observe todos os peixes de perto para assegurar que cada peixe está comendo . A falta de apetite é o primeiro sinal de doença entre os peixes tropicais. O termômetro no tanque também deve ser verificado para se certificar de que a temperatura da água não se tornou mais quente ou mais frio do que o normal . Todos os meses, pelo menos 25 por cento da água no tanque deve ser substituída por água fresca . Bomba do tanque de peixes também deve ser substituído (ou pelo menos limpo) regularmente, a cada dois ou três meses .