Abióticos e bióticos Características dos recifes

recifes estão entre as características subaquáticas mais conhecidas e procuradas do mundo. Embora a definição de um recife em termos náuticos podem abranger uma ampla gama de estruturas aquáticas deitado abaixo da superfície, existem vários fatores bióticos e abióticos que dão a cada um uma aura única . Basics

Embora não exista uma definição universalmente aceita de um recife , a maioria pode concordar que eles são muitas vezes de longo alcance paisagens subaquáticas que variam em forma, tamanho e composição. Existem vários tipos diferentes de recifes, de recifes de barreira que cercam massas de terra a pequenos recifes que podem ser encontrados , mas a poucos metros da orla costeira . Todos os recifes são compostos de fatores bióticos e abióticos , que são , essencialmente, os blocos de construção de qualquer bioma , ou comunidade ecológica .
Fatores bióticos e abióticos

fatores bióticos , como seu nome indica, são fatores orgânicos ou biológicos. Eles são os organismos vivos ou os processos biológicos que compõem uma determinada comunidade. Fatores abióticos são tipicamente estruturas geológicas que contribuem para o meio ambiente, mas pode ser qualquer componente não-orgânicos como uma toca ou caverna.
Fatores bióticos de Recifes

Existem dois tipos bem conhecidos de recifes que dependem quase exclusivamente de fatores bióticos para fazer a sua composição. Recifes de corais tropicais , que são muitas vezes enormes e amplamente distribuído, são feitos de grandes comunidades de crescente coral . Estes corais , que compõem a maior parte do recife, hospedar muitos outros tipos de organismos , auxiliando na criação de uma comunidade aquática considerável e diversificada. Recifes de ostras também não são incomuns , e são compostas de camadas sobre camadas de ostras.
Fatores abióticos de recifes

A base para quase todos os recifes está em rochas. Rochas que põem em sucessão pode fornecer a ancoragem adequada para coral , o fator biótico primária de muitos recifes , para crescer e se espalhar. Luz , salinidade e temperatura da água também são fatores abióticos vitais dos recifes. Salinidade irá determinar o tipo de peixe que podem habitar a comunidade , enquanto que a temperatura da água ea exposição à luz são significativos na formação do recife. Um dos recifes mais conhecidas e bonitas do mundo , da Austrália Grande Barreira de Corais , deve a sua majestade de suas águas mornas, perfeita quantidade de exposição à luz e águas salgadas , permitindo uma grande abundância de vida.

recifes Artificiais

Existem vários recifes artificiais crivados em todo o mundo . Estes são criados por submersão estruturas aposentados como trens do metrô antigos ou carros. Estes fornecem uma superfície abiótica para os corais e algas coralinas para crescer.