O ciclo de vida de uma estrela do mar

Starfish são animais únicos em que eles podem se reproduzir em ambos os modos sexuada e assexuada . Cada Starfish é um homem ou mulher, mas o método reprodutivo real do animal dependerá unicamente no que espécie de estrela do mar está em questão. Existem mais de 1.800 espécies de estrelas do mar , então não há muita variedade em ciclos de vida das criaturas . Fertilização

Starfish liberam seus gametas para o oceano, onde se misturam com os gametas de uma estrela do mar do sexo oposto . Para aumentar as chances de fertilização , estrelas do mar tendem a se reunir em grupos quando eles estão prontos para a desova e , em seguida, eles coordenam o tempo através de sinais ambientais e sinais químicos .
Mora Precoce

na fase embrionária , os embriões estrela do mar tornam-se parte do zooplâncton no mar. Depois de crescer além de ovos fertilizados , as criaturas se transformar em larva de primeiro estágio conhecido como bipinnaria.The larvas de segundo estágio são chamados brachiolaria . Estes bebês são inicialmente bilateral simétrica , ou seja, eles têm um lado esquerdo e direito distinto. Na fase brachiolaria , as larvas sobrevive com uma gema de a sua fase de ovo ou da ingestão de outros tipos de plâncton . Eles nadam , batendo seus cílios juntos.
Metamorphosis

Quando eles se tornam grande o suficiente, o movimento estrelas do mar para o fundo do oceano e crescer em maturidade. Isso também lhes permite transformar de simetria bilateral de simetria radial, geralmente giram em torno de cinco braços , embora algumas espécies e indivíduos podem ter mais ou less.Starfish em aquários têm sido conhecida a viver até oito anos. Não se sabe quanto tempo a estrela do mar média selvagem vai sobreviver , mas eles podem viver em qualquer lugar entre cinco a 20 anos , dependendo da espécie .
Variações Reprodutivos

Alguns Starfish fêmeas põem ovos que se agarram à superfície do seu estômago ou no chão. Os machos desovar gâmetas , que fertilizar os ovos , e , em seguida, os ovos eclodem e crescer no solo . Essas espécies tendem a existir em alto mar e ambientes polares onde as larvas plâncton não augura nada de bom .
Reprodução assexuada

Algumas estrelas do mar reproduzem assexuadamente por fragmentação de parte de um braço que acabará por se transformar em uma completamente nova estrela do mar. A regeneração só pode ocorrer se parte do anel central do animal é incluído no braço decepado .