Que tipo de animais estão na família Molusco

? A família molusco é um dos mais diversos grupos de animais do mundo. A Universidade da Califórnia Museu de Paleontologia diz que os cientistas estimam que 50.000 a 200.000 espécies pertencem à família molusco . Organismos como polvos , caracóis, moluscos , lulas , ostras, vieiras e chitons todos pertencem à família molusco . A característica de que todos esses organismos têm em comum é que eles têm um corpo mole , com uma cabeça e uma região do pé . Os corpos macios são normalmente cobertos por um exoesqueleto duro. Bivalvia

Bivalvia é o primeiro grupo de animais na família molusco . Inclui organismos como moluscos , vieiras e mexilhões. Organismos bivalves são conhecidos por suas conchas para metade e capacidade para penetrar na areia do fundo do oceano. Bivalves têm sido usados ​​para a jóia , decoração, comida e dinheiro ao longo da história , de acordo com a UC Museu de Paleontologia . Existem cerca de 10.000 espécies diferentes de organismos bivalves .
Gastropoda

Gastropoda é o maior grupo dentro da família molusco, incluindo cerca de 80 por cento dos moluscos vivos, de acordo com o UC Museu de Paleontologia . Especialistas acreditam que pode haver até 150.000 espécies vivas de gastrópodes , residente em todos os habitats da Terra. Organismos como lesmas, caracóis , lapas e lebres do mar pertencem ao grupo gastrópode .
Cephalopoda

O grupo Cephalopoda inclui organismos, tais como os polvos , lulas , amonites e nautilus , de acordo com o Museu de Paleontologia dos EUA. Os cefalópodes são os maiores e mais inteligentes organismos dentro da família molusco . Isto é principalmente devido à sua história evolutiva antiga, que os cientistas dizem que remonta a mais de 500 milhões de anos. Existem cerca de 17.000 espécies vivas no seio da família dos cefalópodes .
Scaphopoda

O grupo Scaphopoda é comumente referido como "cascas presa " por causa da aparência de suas conchas , de acordo com a UC Museu de Paleontologia . Scaphopods não têm olhos e passar suas vidas adultas enterrada sob areia ou lama. A maior parte do seu corpo fica debaixo da terra , exceto por uma pequena abertura que é usado para sugar alimentos. Scaphopods adultos podem viver em profundidades tão baixas como 15.500 pés. Cerca de 750 a 1.200 espécies vivas de scaphopods existe.

Aplacophora

Organismos dentro do grupo Aplacophora são únicos porque eles se parecem com vermes e não têm conchas , de acordo com o UC Museu de Paleontologia . Somente 320 espécies vivas de alpacophorans existem no mundo . Estes organismos secretam espículas calcárias minúsculos , que lhes dão uma aparência extremamente brilhante .
Polyplacophora

organismos Polyplacophora são comumente referido como chitons e são caracterizadas por terem oito válvulas no suas conchas , de acordo com a UC Museu de Paleontologia . A maioria vive em zonas intertidais rochosas ou a zona superficial , logo abaixo do nível de maré baixa . No entanto, alguns destes organismos vivem em águas tão profundas como 23.000 pés.