Peixes tropicais que comem Lagoa Caracóis

Um grande número de caramujos em um tanque de peixes tropicais vai fazer um monte de comer. Como acontece com qualquer tipo de animal, um monte de comer significa um monte de excreção . Isso reduz rapidamente a qualidade da água , que pode prejudicar o seu peixe , se você não tomar medidas para combatê-los . Clown Loach

Uma das espécies mais populares para controle de caracol no aquário tropical é o Loach palhaço. Estes laranja e preto estampado peixes costumam crescer para cerca de 8 centímetros de comprimento e, naturalmente, vivem em grupos de três ou quatro. Seu tamanho e sociabilidade significa que você precisa de um aquário com capacidade de pelo menos 60 litros ou mais para abrigá-los . Botias têm espinhos apenas sob seus olhos , de modo que você precisa tomar cuidado ao pegar e manuseá-los.

Zebra Loaches

para tanques menores , uma espécie menor de Loach como o Loach zebra é mais apropriado, embora eles ainda precisarão de cerca de 30 litros de água , no mínimo. Estes são muito atraentes , listrado peixes que são geralmente lentos , nadadores graciosos . Embora eles vão comer caracóis em um aquário e vai ajudar a manter seus números sob controle, eles não erradicá-los completamente e vai comer outras fontes de alimento em vez se for dada a opção.
Pinima

baiacu é uma variedade muito interessante e certamente não gostam de comer caracóis. O problema com a sua utilização no aquário é que eles podem ser agressivos para outras espécies de peixe . O baiacu anão geralmente é muito menos agressivo do que as variedades maiores e terá todo o prazer conviver com outros peixes , mesmo dentro de um pequeno tanque. Baiacu anão entanto individuais ainda podem vir a ser agressivo , por isso vale a pena manter um olho sobre o baiacu anão para ver se ele morde as barbatanas de passagem de peixes.

Banjo Catfish

O bagre banjo gosta de comer caracóis , mas como complemento geral para um aquário que deixa um pouco a desejar. Sendo noturna que vai passar a maior parte ou todo o dia se escondendo debaixo de pedras e até mesmo durante a noite é bastante dócil. O peixe-gato banjo são bons companheiros do tanque com outras espécies , apesar de sua natureza dócil significa que eles se alimentam de forma lenta e por isso não vai receber alimentação suficiente se mantido em um tanque com alimentadores agressivos.