Azul elétrico Africano ciclídeos e como eles Companheiro

O ciclídeo Africano azul elétrico é um membro brilhantemente colorida , listrado da família Cichlidae com um corpo em forma de bala e um tamanho máximo de oito polegadas. Como a maioria dos ciclídeos , o azul elétrico é um carnívoro e é um tankmate agressivo que só cohabitates bem com sua própria espécie e outros ciclídeos do Lago Malawi , na África . Reprodução ciclídeos apresenta desafios que a criação de peixes tropicais habitual não exigem . Habitat

O ciclídeo Africano azul elétrico prefere um habitat mais quente, com temperaturas que variam entre 76 e 82 graus centígrados. Este ciclídeo prefere um pH da água entre 7,8 e 8,6 e precisa de um habitat de pelo menos 70 litros , a fim de acomodar o seu tamanho e prevenir o comportamento territorial. Rockwork Amplo é parte integrante de uma configuração de ciclídeos Africano de sucesso, uma vez que irá fornecer os ciclídeos lugares para se esconder e se proteger um do outro.
Alimentando

azul eléctrico ciclídeos africanos são atraídas para um número de diferentes alimentos , especialmente durante o processo de acasalamento . Proporcionar-lhes alimentos de carne , como minhocas , pequenos peixes e camarão de água salgada . Para melhorar a saúde global no tanque, considerar a adição de flocos de spirulina também.
Acasalamento

O grupo ideal para reprodução ciclídeos azuis elétricos é um harém de entre cinco e sete fêmeas para um único macho . A principal razão por trás disso é porque uma única fêmea irá causar agressão no homem, e é provável que ele pegar na única fêmea em vez de cruzar com ela. Ao fornecer um único macho com várias fêmeas , você cria um ambiente mais positivo para o sexo masculino , reduzindo os riscos de agressão e aumentando a chance de uma reprodução bem sucedida .
Brooding

o ciclídeo Africano azul elétrico é conhecido como uma chocadeira boca especializada, ea fêmea é responsável por transportar os ovos. O macho inicia o processo de escavação de um buraco no substrato para o sexo feminino , que coloca os ovos no interior do furo . A fêmea então escava os ovos em sua boca. O macho fertiliza os ovos diretamente na boca da fêmea, onde permanecem até que ela escolhe para liberá-los. Os alevinos são liberados dentro de um período de 12 a 18 dias e medem cerca de uma polegada . A maioria dos membros deste grupo de ciclídeos são relativamente fáceis de reproduzir em uma casa ou aquariofilia quando estiverem reunidas as condições adequadas.
Separação

Para dar os ovos a melhor chance de sobreviver , mova cada fêmea em seu próprio espaço enquanto ela está levantando a jovem em sua boca. Desta forma, não haverá chance de outros peixes comer seu jovem quando ela libera-los após o desenvolvimento. É também benéfico para fornecer a cada área de reprodução com bastante pedras, grutas e cavernas , para que adultos e alevinos têm espaços adequados esconderijos .