Bichinhos de pelúcia dos anos 70

O fenômeno pet rock é um modelo bastante brilhante de publicidade bem sucedida. Com relativamente pouco custo start-up e fabricação, Gary Dahl conseguiu criar um império em torno de uma idéia simples , a pedra de estimação . Com um senso de humor e embalagens inteligentes , a pedra de estimação ainda está em circulação comercial até hoje. Gary Dahl

rochas Pet começou em 1975 a partir da mente de Gary Dahl, um executivo de publicidade que queria ser um multi-milionário . Ele começou uma empresa chamada " Rock Bottom Productions " e começou a girar pedras de Rosarito Beach, em Baja, Califórnia , no México em uma fortuna . Dahl queria inventar um animal de estimação , sem o incômodo . Sua campanha de marketing centrada em torno do fato de que bichinhos de pelúcia não fazia bagunça, não necessitaram de comida e sobreviveu em qualquer lugar.
Embalagem

As pedras eram grandes e suave, com uma superfície cinzenta . Não havia nada de particularmente brilhante ou colorido sobre as próprias rochas. No entanto , a embalagem realmente jogou no aspecto "pet" do rock. Dahl embalados as rochas em pet transportadoras de papelão com palha e um manual de instruções . O manual consistia de vários trocadilhos tongue- in-cheek e direções da mordaça sobre como cuidar do animal de estimação rock.
Million Dollar Idea

sobre 5 milhão de bichinhos de pelúcia vendidos em um período de seis meses . Cada um custa US $ 3,95, apesar de Dahl comprou as pedras de tostões. Todos juntos , Dahl estimou que a embalagem eo trabalho manual custa menos de 30 centavos de dólar por rock. Pet rochas eram moda de possuir, e o manual fornecido entretenimento para os proprietários de rocha de estimação. Como a moda cresceu, tornou-se Dahl um multi-milionário em questão de meses.
Pet de hoje Rochas

rochas Pet ainda estão disponíveis para o público, mas são um pouco diferente. As rochas não são apenas cinza mais, mas eles vêm em uma variedade de cores. As rochas pet originais aparecer em leilões online e lojas de antiguidades patetas de vez em quando . A maior coleção de bichinhos de pelúcia pertence Lesley O'Doherty , que começou uma coleção de seis anos de idade com sua primeira pedra de estimação , " Pickles ".