Pode Red Tomato Frogs Camouflage

? Em estado selvagem , é um fato da vida que alguns animais são predadores , e alguns animais são presas. Mas a natureza não deixou presas sem certas formas de defesa. Camouflage é um tal mecanismo de defesa. Algumas presas têm casacos ou capas que são estampados e coloridos para imitar os seus arredores , enquanto outros , incluindo muitos tipos de sapos e lagartos, podem mudar de cor para se adequar seus ambientes. O sapo tomate, um sapo vermelho brilhante de Madagascar, pode encontrar essa tática benéfica, mas não camuflagem é uma das defesas desta criatura . Alargamento

primeira linha do sapo tomate de defesa contra um predador que se aproxima é de blefar . Rãs tomate fêmeas , que são maiores que os machos , pode crescer para ser 3 ou 4 centímetros de comprimento. Isso já é bastante grande para um sapo tropical, mas o sapo tomate ameaçado se esforça para se fazer parecer ainda maior por soprar se levanta . O sapo tomate também podem fingir de morto , em um esforço para afastar um predador.
Fixo Secreção

Se um predador, geralmente uma cobra, ataques , mesmo depois de o sapo tomate incha seu corpo, o sapo pode se mover para a próxima linha de defesa. Seu corpo começa a secretar uma substância espessa , cola -like que é de cor esbranquiçada . Esta substância pegajosa não é necessariamente tóxico , mas fica ao redor dos dentes e na boca do predador , muitas vezes obrigando-o a soltar o sapo tomate.
Coloração

Em muitos casos, a coloração de pequenos animais é o suficiente para afastar os predadores. Rãs tomate masculinos são laranja brilhante , e as fêmeas são vermelho, tons que na natureza , muitas vezes significam perigo e veneno. No caso das rãs tomate isso é um pouco de um blefe. Os sapos não são tóxicas o suficiente para matar predadores , embora a substância pegajosa que secretam pode irritar as membranas mucosas de uma criatura predatória.
Ameaçadas

Embora o sapo tomate tem várias linhas de defesa contra outros animais , seu predador mais ameaçador no momento parece ser o homem. Estas rãs terrestres vivem em áreas florestais, e seus habitats estão sendo desmatada. Felizmente, dois dos três espécies de rãs tomate parecem estar se adaptando bem a habitats cultivadas, como jardins. No entanto, Dyscophus antongilli , terceira espécie , está em risco devido a tanto desmatamento eo tráfico de animais , o que tem recolhido muitas das espécies .