Fatos sobre um sapo

rãs mudaram muito pouco nos últimos 190 milhões anos . Altamente adaptável, o anfíbio pode residir na terra ou na segurança da água. Rãs vivem em água doce em todo o mundo , em uma grande variedade de ecossistemas. Elas podem florescer em altitudes de mais de 15 mil pés , subsistir em uma poça no deserto, ou viver na dura Ártico. Eles residem em todos os continentes , exceto na Antártida . Survival Capacidade

Frogs requerem um ambiente úmido para proteger sua pele de secar o que poderia resultar em desidratação. Sangue-frio , o sapo não tem a capacidade de gerenciar a temperatura do corpo e deve depender de forças ambientais externos para mantê-lo aquecido . Durante os meses de inverno , algumas rãs escavam o solo para o calor. O sangue de rãs de madeira contém altos níveis de glicose, que coagula em seus órgãos vitais , quando as temperaturas no Ártico cair. O sapo entra em um estado de dormência no tempo de congelamento , o seu corpo congela e seu sangue começa a congelar em torno de seus órgãos . Na primavera , o sapo quebra de dormência como seu corpo começa a derreter.

Corpo Adaptações

Surpreendentemente ágil , o sapo tem a capacidade de saltar até 20 vezes o seu comprimento do corpo. Os dedos da perereca estão equipados com ventosas que os ajudam a subir em árvores com facilidade. Sapos aquáticos têm pés palmados . Os pés do sapo de árvore da Costa Rica têm copos de correias e de sucção. Quando os saltos de sapo de árvore em árvore, ela se espalha seus dedos dos pés , por isso o cinto funciona como um pára-quedas. Sapos que residem na lama tem saliências chifre-como em seus pés que ajudam a cavar através do solo . Durante a vida do sapo , ele vai passar por uma metamorfose completa . Ele irá emergir a partir de um ovo como um girino . O girino reside na água, enquanto ela cresce pernas ea cauda desaparece. Uma vez que o girino tem pernas funcionais torna-se um verdadeiro sapo. A maioria das espécies de sapos levar várias semanas para transformar.
Sapo pele

A pele permeável do sapo torna um bom bio- indicador do ambiente circundante , de acordo com o Centro Universitário Hamline de Educação Ambiental global. O sapo absorve toxinas através da sua pele e depende de sua pele para absorver a água de que necessita para a sobrevivência. As toxinas podem acumular-se rapidamente no músculo e tecido adiposo do sapo. As rãs também respiram pela pele e se a pele não fique úmido o sapo pode sufocar . Uma vez por semana , o sapo lança toda a sua pele. Frogs vêm em uma grande variedade de cores para ajustar seu ambiente. Algumas rãs têm a capacidade de mudar a cor da pele para se misturar com os seus arredores. Rãs de cores brilhantes , como o sapo dardo segregam venenos altamente tóxicos.
Acasalamento ea ninhada Rituais

sapos machos coaxam durante a cobertura da escuridão como uma forma de namoro. Após o canto, o sapo macho irá montar o sapo fêmea . Ela vai colocar seus ovos na água , enquanto os sapos machos libera o esperma para garantir a sua fertilização. O sapo fêmea deposita centenas ou milhares de ovos , dependendo da espécie. Os ovos gelatinoso eclodem em cerca de três a 25 dias . O sapo do Suriname mantém seus ovos em uma bolsa até que eclodem eo sapo ninhada gástrica engole seus ovos. Os ovos ficar dentro de seu estômago até que choquem e , em seguida, os sapos do bebê emergem de sua boca. Rãs vivem muitas vezes de 10 a 20 anos, segundo o Exploratorium .