Rãs que vivem na água o tempo todo

Existem milhares de espécies de sapos do mundo, e muitos deles passam a maior parte do seu tempo vivendo em terra, embora eles também vão entrar fontes de água para comer , raça ou pôr ovos. Existem várias espécies de sapo , no entanto , que vivem na água em tempo integral. Apesar de todas estas rãs ainda deve vir à superfície para respirar , eles se adaptaram a prendendo a respiração por mais tempo do que outros tipos de rãs assim pode passar a maior parte do seu tempo completamente submerso . Espécies

Há duas espécies de rãs que vivem na água em tempo integral - o sapo com garras Africano ( Xenopus laeris ) ea rã anã Africano ( Hymenochirus boetgeri ) . O sapo do Suriname ( Pipa pipa ) é uma espécie de sapo que também vive sua vida na água.

Locais

Enquanto o sapo com garras Africano e sapo anão são encontrado em áreas da África , tais como Vale do Rift Africano e outras áreas ao sul do Saara , o sapo do Suriname é indígena para a América do Sul e pode ser encontrada na região amazônica , Peru, Guiana, Suriname e Brasil . O sapo com garras Africano foi introduzido em corpos de água em todo o mundo , inclusive na América do Norte, e tornou-se uma espécie invasora em muitas áreas, produzindo de forma descontrolada e comer os alimentos que as espécies indígenas deve comer.


Características

Embora seus nomes e habitats são semelhantes, o cClawed Africano e rãs anãs africanas não são as mesmas. O sapo com garras é maior , com os machos em crescimento de até 2,5 centímetros de comprimento e as fêmeas até 4,5 centímetros de comprimento . Eles têm a cabeça em forma de cunha com nenhuma língua ou orelhas visíveis ( e os machos não têm cordas vocais ), e dicas hornlike em seus dedos dentro que lembram garras. Sua coloração é normalmente escuro com um padrão manchado , mas eles têm a capacidade de mudar de cor um pouco para combinar com seu ambiente. Rãs anãs , por outro lado, são menores - apenas 1,5 centímetros de comprimento para machos e 2 centímetros de comprimento para as fêmeas . Eles são a luz esverdeada de cor escura com alguns padrões mottling . Sapos Suriname são a maior das três rãs e sapos espécies aquáticas. Eles crescem 6-8 centímetros de comprimento e tem um formato de corpo retangular plano e uma cabeça em forma de triângulo com retalhos de pele nas mandíbulas. Eles são marrom acinzentado , com vários tons de claro a escuro , e têm os dedos em suas patas dianteiras com órgãos táteis em forma de estrela nas pontas de cada um.
Características incomuns

O sapo Suriname tem um dos métodos de melhoramento mais incomuns de qualquer anfíbio . Após a fêmea põe seus ovos , o macho fertiliza -los e , em seguida, pressiona -los na carne macia das costas do sexo feminino, onde a pele cresce ao longo e ao redor deles até que eles são colocados em uma estrutura de favo de mel . O jovem passar por todas as fases de metamorfose início em volta do sapo fêmea até que eles eclodem froglets como totalmente formados. O sapo anão Africano tem um método de criação de mais típico do que o sapo do Suriname, mas tem uma forma incomum de passar o tempo . Em vez de nadar ou empoleirar-se em coisas constantemente , a rã anã Africano flutua imóvel na água em que é chamado de posição Zen ( o termo técnico é " borbulhante " ) . Nesta posição, os braços e as pernas estão estendidas , embora às vezes um pé é usado para o equilíbrio.