Sapo Habitat Fatos

rãs são animais que pertencem a uma classe chamada anfíbios , que são animais de sangue frio , com vértebras. Sapos são caracterizadas por olhos esbugalhados, patas palmípedes longas que lhes permitem nadar e saltar , e pele viscosa. Rãs do bebê são conhecidos como girinos. Eles começam a crescer pele em cerca de quatro semanas de idade e as pernas em seis a nove semanas. Por volta de 12 a 16 semanas , eles estão totalmente desenvolvidos em sapos . Fatos

rãs viveram na Terra há mais de 200 milhões de anos , desde que os dinossauros . Frogs tendem a viver entre quatro e 15 anos, mas aqueles em cativeiro foram encontrados para sobreviver por 20 anos. O maior sapo, o sapo Golias, pode crescer até 15 centímetros de comprimento e sete quilos de peso e é encontrado na África Ocidental. Pelo menos 4.900 sapos foram encontrados em todo o mundo , e os cientistas acreditam que há pelo menos 1.000 que não foram identificados.

Equívocos

rãs vivem em todos os continentes , exceto Antártida, e diferentes tipos de rãs podem sobreviver em climas diferentes , porque, como animais de sangue frio , eles são capazes de se adaptar a temperatura do corpo . Não existem padrões distintos de habitats sapo porque eles podem viver nas florestas tropicais , montanhas e deserto. Muitos tendem a viver fora da água e se reproduzem em rios ou lagoas. Onde sapos vivem depende de fatores tais como temperatura, vegetação , as chuvas eo nível das rãs atividade.

Climas

Dois tipos de sapos que vivem em climas mais secos são os sapos de cabeça chata e católica . Eles sobrevivem por viver no subsolo em tocas ou na lama. O sapo de cabeça chata é capaz de armazenar água em seu corpo. O sapo de retenção de água australiano é capaz de viver em tocas e sobreviver até sete anos sem água. Rãs de madeira são um tipo de sapo que é capaz de viver em climas de frio . Estes sapos vivem em áreas acima do Círculo Ártico. Eles são capazes de quebrar a glicose em seus corpos e distribuí-lo em todo seu corpo. Esta glicose aumenta a tolerância ao congelamento . Junto com estes habitats , rãs também vivem em pântanos , zonas húmidas , lagoa e rio habitats bog -like.
Reprodução

Muitas rãs passar o tempo em córregos , especialmente aqueles que são de água doce, porque este é o lugar onde eles se acasalam e desovam . As águas que se acasalam em pode ser inundado campos, bordas de áreas úmidas ou córregos . Rãs fêmeas depositam aglomerados de ovos, muitas vezes em águas calmas e estático para mantê-los de ficar movimentados. Algumas rãs de árvore , ao contrário, mate em galhos de árvores por cima de córregos, e seus ovos em massas formar casulo -como que se enquadram de forma segura para baixo nas águas abaixo. Depois de girinos nascem, eles se ligam a ervas daninhas e gramíneas nos córregos em que nascem .

Alimentos

Frogs precisa para viver em áreas onde podem encontrar alimentos, o que para eles são insetos, como as minhocas e aranhas. Eles são capazes de pegar sua comida com as suas línguas, que se movem rapidamente, e depois comer a presa inteira . Eles tendem a caçar principalmente à noite . Uma vez que existem mais insetos em alguns lugares , como ambientes tropicais , mais espécies de sapos tendem a viver nessas áreas.

Camuflagem

Sapos foram capazes de se adaptar aos seus ambientes por meio de camuflagem. Eles têm sido capazes de desenvolver as cores que os ajudam a esconder de seus predadores, como cobras, lagartos e pássaros. Por exemplo, sapo da Budgett é uma cor marrom eo sapo musgo vietnamita tem saliências que permitem que ele se misturar com musgos e líquens . Rãs venenosas também se adaptaram a coloração brilhante que avisa os predadores que eles são perigosos .