Sobre Frogs

A maioria das pessoas entram em contato com as rãs em um momento ou outro se eles estão em cima da mesa na aula de biologia ou congelado no gelo perto de uma lagoa . Outras vezes, essas criaturas fascinantes não recebem o crédito por ser tão distinto e cheio de recursos como elas são. História

O primeiro sapo verdadeiro existia mais de 200 milhões de anos atrás . Há apenas um espécime do herbsti vieraella , que é pouco mais de 3 centímetros de comprimento . Ao contrário de seu antecessor, Gerobatrachus hottoni , o vieraella herbsti mostra traços que são distintamente froglike . O Gerobatrachus hottoni , no entanto, foi reconstruído como um cruzamento entre um sapo e uma salamandra , mostrando uma estrutura óssea que é semelhante a uma salamandra com as estruturas do ouvido de um sapo. Isto é geralmente considerado um elo perdido , demonstrando que sapo e salamandras têm um ancestral comum . O hottoni Gerobatrachus foi encontrada na área que é agora Texas e estima -se que viveu cerca de 300 milhões de anos atrás .

Frogs como elas existem já foram encontradas no registro fóssil de há tanto tempo quanto 125 milhões anos , tornando-se um dinossauro moderno
Identificação

rãs são separados de outros membros da família de anfíbios por várias características incomuns ; . enquanto há cerca de 5.200 diferentes tipos de rãs , ainda existem certos traços que são comuns por toda parte.

pele dos sapos permite que o oxigênio passe através dele , permitindo efetivamente a respirar através da pele. Consequentemente a pele de um sapo deve estar sempre úmido. Isso os torna particularmente sensíveis à poluição , que em algumas áreas tem sido um motivo de espécies em perigo ou se tornando extintas.

Rãs começam suas vidas como girinos , mas todos perdem suas caudas como adultos. Eles têm patas traseiras que são mais adequadas para saltar em vez de caminhar . As pernas são a maioria do corpo , o tronco principal do corpo do sapo é agachamento e rodada em comparação

rãs têm três pálpebras , um dos quais é usado para proteger os olhos quando o sapo está debaixo d'água enquanto . os outros dois são usados ​​acima da água. Suas orelhas são nas laterais de suas cabeças, e a maioria das rãs tem uma fileira de dentes em sua mandíbula superior . Os dentes são usados ​​para segurar suas presas enquanto eles matá-lo , uma vez que seus dentes são apenas no maxilar superior , eles não podem mastigar e engolir toda a sua presa , em vez

rãs são os melhores saltadores de todos os animais com uma espinha dorsal. , com mais capaz de saltar muitas vezes o comprimento do seu corpo. O sapo foguete australiano pode saltar 50 vezes o comprimento do seu próprio corpo , o que equivale a um salto humano 6 metros de altura 300 pés.

Um grupo de sapos é chamado de um "exército ".


Geografia

rãs são encontradas em todas as áreas do mundo, exceto perto dos pólos norte e sul, o deserto do Saara e partes da Arábia Saudita .

Tamanho

o maior sapo conhecido é o sapo Golias , que pode crescer até 13 centímetros de comprimento e pesar até oito quilos. O sapo tem uma pequena e rápida diminuição do habitat , na costa ocidental da África , perto de Gabon . Seu habitat encolhendo e popularidade como animais de estimação ( apesar do fato de que eles são difíceis de manter em cativeiro) colocou um tal pressão sobre a população selvagem que eles já estão regulados pelo governo .

O menor conhecido sapo é o sapo ouro brasileiro . Adultos crescer para ser cerca de 9 milímetros de comprimento , menos da metade do tamanho de uma moeda de dez centavos americanos.
Equívocos

verrugas não podem ser transmitidos a partir de rãs para os seres humanos apenas tocando eles.

Teorias /especulação

novos sapos ainda estão sendo descobertos . Uma vez que alguns são extremamente pequenos e existem apenas em pequenos locais específicos - como o sapo de ouro recém-descoberto de Supata - eles são muito difíceis de apanhar , estudar e classificar. O sapo dourado de Supata vive apenas em uma área de 20 hectares na Colômbia , país que já é conhecida por uma diversidade impressionante na vida anfíbio . Também descobri recentemente é o pequeno , 10 milímetros Nyctibatrachus minimus , também conhecido como o nightfrog . Este sapo , encontrado nas florestas tropicais do Ghats Ocidental , na Índia, mostra quão pouco sabemos sobre a vida animal das florestas tropicais . Não muito tempo antes foram descobertos a nova nightfrog e sapo dourado, seis novas espécies foram encontradas em Laos.

Não há maneira de saber quantas espécies diferentes de sapos existem, especialmente em áreas densamente povoadas e florestais. A estimativa actual de 5.200 tipos diferentes de espécies representa apenas aqueles que têm sido descobertas . Com o rápido desmatamento que está ocorrendo em todo o mundo , também não há maneira de saber quantas espécies foram extintas antes mesmo sido capaz de identificá-los.